Os amantes do futsal já têm encontro marcado neste domingo (15). Em uma grande festa do esporte nacional, a Arena Jaraguá será palco da 2ª edição do Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal (LNF). Grandes destaques da competição e outras lendas da modalidade abrilhantam o evento, que acontece a partir das 10h, no templo jaraguaense, com transmissão ao vivo do SporTV.

Mauricio Moreira

Jogadores estiveram na Arena Jaraguá na tarde deste sábado. Foto: Mauricio Moreira

A programação será oficialmente aberta com o desafio de habilidades entre os 31 atletas dos 19 clubes participantes da LNF. Em seguida, haverá um espaço destinado ao Hall da Fama, uma iniciativa da organização que visa reconhecer jogadores que marcaram seu nome no torneio.

Desta vez, os homenageados serão Manoel Tobias e Fininho, que marcaram época nos anos 90 e início dos anos 2000.

Mauricio Moreira

Manoel Tobias e Fininho serão os homenageados no Hall da Fama. Foto: Mauricio Moreira

Tobias é uma das maiores referências da história do futsal, tendo sido eleito três vezes o melhor jogador do mundo e com passagens marcantes pela seleção brasileira, Malwee Futsal em 2001 e 2002, entre outros clubes do Brasil e da Europa.

Já Paulo Sérgio Lira Góes, o Fininho, é ídolo do Carlos Barbosa e foi eleito melhor jogador da Liga Nacional, além de ter atuado por 13 anos na seleção.

Passada a homenagem, a bola pesada vai rolar para o jogo oficial, às 11h. Manoel Tobias será o capitão do Time Verde, comandado pelo técnico Sergio Lacerda (Pato Futsal), enquanto Fininho capitaneia o Time Amarelo, que terá Giba (Atlântico) como treinador.

Mauricio Moreira

Goleiro Djony e pivô Jé unem futsal e música no Jogo dos Craques. Foto: Mauricio Moreira

“Sou um apaixonado pelo futsal e é uma honra estar no comando do Jaraguá Futsal, podendo trazer os melhores do mundo para Jaraguá do Sul. Organizar esse evento é uma coisa que não tem preço e esperamos colocar um bom público. Quem gosta de um bom jogo futsal e espetáculo que compareça na Arena, porque será um evento para toda família”, destaca Marcio Haffemann, presidente do Jaraguá Futsal e um dos organizadores do Jogo dos Craques.

SERVIÇO

O quê: Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal

Quando: Domingo (15/09)

Onde: Arena Jaraguá

Horário: 10h

Ingressos: R$ 15 (antecipado)

Postos de venda: Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, AJAPRA, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rádios 105FM e Super Nova, Sport + Uniformes, Restaurante do Espeto, Bar da Brahma (Jaraguá do Sul Park Shopping), BG Games (Angeloni) e Fanátikos Licenciados

JOGADORES DA LNF

Assoeva – Vini Scola

Atlântico – Barbosinha e Silva

Blumenau – Ceará

Campo Mourão – Deivid (G), Ernandes e Fabinho

Carlos Barbosa – Gian Wolverine (goleiro)

Cascavel – Diego

Copagril – Jamur, Pixote e Vilela

Corinthians – Nenê

Foz Cataratas – Trentin

Intelli – Cabreúva

Jaraguá – Jé e Oitomeia

Joaçaba – Raul

Joinville – Jackson Samurai e Willian (G)

Magnus – Danilo Baron

Marreco – Alexandre Pintinho e Sinoê

Minas – Henrique

Pato – Djony (G), Chimba e Neguinho

São José – Gustavinho

Tubarão – Pakito