A Argentina segue viva na luta pelo primeiro título da Copa do Mundo de Futsal, que está sendo disputada na Colômbia. Os hermanos derrotaram, nesta quinta-feira, a Ucrânia, por 1 a 0, na prorrogação, gol marcado por Cuzzolino no tiro livre de 10 metros quando faltava 1min30s para o fim do jogo. Com o resultado, o time enfrentará o Egito, que surpreendeu a Itália por 4 a 3, também na prorrogação.

FIFA

Muita festa após a classificação apertada. Foto: FIFA

A argentina começou com tudo e quase abriu o placar já no primeiro minuto. Borruto recebeu de cara para o goleiro Ivaniak, mas o ucraniano fez grande defesa. Os sul-americanos dominaram o início do jogo e tiveram várias chances. Os europeus só atacaram a meta argentina aos sete minutos. Alamiro Vaporaki fez boa jogada em contra-ataque e tentou por cima de Ivaniaki, mas chutou muito alto. Só que foram os ucranianos que ficaram mais perto do gol no primeiro tempo. Koval acertou a trave em um ataque pela esquerda aos 12 minutos.

FIFA

Vitória pelo placar mínimo. Foto: FIFA

O segundo tempo teve um nome: Ivaniak. O goleiro ucraniano foi uma muralha que evitava todas as ofensivas argentinas. De longe, na cavadinha, na bola cruzada. A Argentina tentava de todo o jeito, dominava o jogo. Quando conseguiu passar por Ivaniak em um contra-ataque, Borruto não escorou bem para o gol e mandou a bola para fora aos 12 minutos. Os ucranianos tentavam no contra-ataque, mas não fizeram o goleiro Sarmiento trabalhar muito. O jogo foi mesmo para a prorrogação.

A prorrogação, com dois tempos de cinco minutos, foi morna. A Ucrânia parecia queria levar o jogo para os pênaltis, enquanto a Argentina pressionou, mas sem muito ímpeto. Faltando 1min30s, a Argentina teve um tiro de 10 metros por conta da sexta falta dos europeus. O número 7 Cuzzolino bateu de esquerda e marcou o gol que praticamente garantiu o time nas quartas de final.

FIFA

Futsal argentino evoluiu muito nos últimos anos. Foto: FIFA