30.08_brasil_argentina_1Não deu para o Brasil. A esperança de chegar à final da Copa América 2015 parou na Argentina. Na noite deste sábado, a seleção brasileira foi derrotada por 3 a 2 nos pênaltis – Neto errou a única cobrança. Houve empate em 2 a 2 no tempo normal. O Paraguai será o adversário na final marcada para as 19h30 (de Brasília). Ao time canarinho, resta a disputa do terceiro lugar, um pouco antes, a partir das 17h, diante da Colômbia.

O torneio é disputado na cidade de Portovejo, no Equador. A partida, aliás, entrou na madrugada deste domingo. O Brasil sempre comandou o placar. Simi fez 1 a 0, Santi Basile empatou. Gadeia colocou a seleção brasileira à frente novamente, mas Matias Kruger determinou o 2 a 2. Na prorrogação, nenhuma equipe balançou a rede.

Houve equilíbrio nos pênaltis. Ao abrir as cobranças, Jackson colocou o Brasil em vantagem.

Santi Basile, Rodrigo e Gonza Abdala converteram seus chutes até o 2 a 2. Então, Neto acertou a trave. E Lucho Gonzalez marcou o gol que classificou a Argentina.

Com vitórias sobre Uruguai, Colômbia e Venezuela, a seleção canarinho terminou a primeira fase na primeira colocação do grupo B. Invicta. Favoritos na outra chave, os hermanos conseguiram a vaga apenas na segunda posição, graças a um inesperado tropeço para o Peru na quarta rodada. Esta é a 11ª Copa América de Futsal. O Brasil foi campeão nove vezes, perdendo o título apenas em 2003, quando a Argentina faturou o seu único caneco do torneio. A última edição do evento aconteceu em 2011, em Buenos Aires. Na ocasião, a seleção brasileira sagrou-se campeã batendo a Argentina por 5 a 1 na final.

O Paraguai venceu a Colômbia por 3 a 1 na outra semifinal. Os gols paraguaios foram marcados por Rene Villalba (dois) e Yiyi Ayala. Yulían Díaz descontou.

Notícia: GloboEsporte.com

Imagens: Luciano Bergamaschi/ CBFS