A primeira temporada do ala Arthur no futsal do Barcelona foi vitoriosa, com direito ao chamado “triplete”. Pelo time da Catalunha, o jogador ex-Corinthians e Sorocaba anotou dez gols e ajudou nas conquistas da Copa da Espanha, da Copa do Rei e da Liga Espanhola.

De férias em Uberlândia, cidade natal no interior de Minas Gerais, o ala de 24 anos destacou o bom momento no Barcelona e agradeceu aos companheiros na rápida adaptação ao futsal europeu. Antes, Arthur jogou por Praia Clube, Suzano, Corinthians, Sorocaba e seleção brasileira até chegar ao Barcelona.

Divulgação

Arthur comemora grande temporada com a camisa do Barcelona

– A primeira temporada na Espanha foi um desafio para mim. Tinha esse sonho de jogar pelo Barcelona, então me adaptei muito rápido. Meus companheiros, os brasileiros que estão lá e os espanhóis foram muito importantes nesse processo. Fiz uma boa temporada, ganhando títulos, que é muito importante para ajudar tanto o Barça quanto a mim, falando da parte individual – analisou.

Com contrato de dois anos com o time catalão, Arthur Guilherme ainda tem mais um ano a cumprir. Na primeira temporada, disputou 37 partidas e balançou a rede em dez oportunidades. A expectativa do ala é manter o bom nível em 2019/20 e renovar com o Barcelona por mais dois anos.

– Tenho mais uma temporada pela frente, vamos lutar para que tenha essa renovação por mais dois anos no Barcelona – disse o jogador.

Após um ano fora, Arthur retornou a Uberlândia no fim de junho, depois da conquista da Liga Espanhola. O ala ficará na cidade até início de agosto, quando retorna para a pré-temporada no Barcelona. Com o calendário cheio, Arthur projeta as conquistas do Mundial de Clubes, de 26 de agosto a primeiro de setembro, na Tailândia, e da Liga dos Campeões.

– Na volta já começa a pré-temporada para os campeonatos que virão. No início, já temos o Mundial de Clubes, depois começa a Liga Nacional, a Liga dos Campões, que é um campeonato que queremos ser campeões. Vamos buscar os outros títulos também, claro, ganhar é sempre bom. Temos que preparar bastante e estarmos bem focados – encerrou. Confira a entrevista completa, em vídeo, AQUI.