Yuri Gomes

Murilo vive grande fase com a camisa do Corinthians. Foto: Yuri Gomes

Ele chegou ao Parque São Jorge no início do ano, mas não demorou muito a cair nas graças da Fiel. Artilheiro do Corinthians na LNF 2018, com sete gols, Murilo Saad tem um vasto currículo apesar de não ser um dos mais velhos do time – o ala completou 29 anos este ano. Embalado pelo bom momento, o camisa 8 espera levar o Timão a mais uma vitória na próxima segunda-feira, quando o Alvinegro recebe a Assoeva às 19h30, partida que terá transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com.

– Vim para o Corinthians com uma ambição muito grande. Terminei a temporada do ano passado muito bem e me preparei muito para esse momento. Estou feliz aqui. Fui muito bem recebido desde a minha chegada e vamos trabalhar muito para dar ao Corinthians o seu segundo título de Liga Nacional – afirmou Murilo.

Campeão da LNF em 2015 pelo Carlos Barbosa, o ala-direito é um verdadeiro cigano da bola. Seu primeiro clube foi o Joinville, tendo participado inclusive da final da Liga Nacional de 2007 com apenas 17 anos. Do Tricolor Catarinense, Murilo foi para o Marechal Rondon, antes de transferir-se para o futsal russo, onde atuou por KPRF e Mytischi até 2015.

Rodrigo Coca

Murilo vibra durante a última rodada da Liga Nacional de Futsal. Foto: Rodrigo Coca

Com diversas passagens pela seleção brasileira, o ala jogou também pelo Atlântico Erechim após a passagem vitoriosa por Carlos Barbosa. Mais maduro, Murilo trabalha para ganhar nova oportunidade com a camisa verde-amarela.

– Tenho várias convocações para a seleção, mas não sou chamado há um ano. Estou trabalhando muito para voltar a ser convocado. Sei que o Marquinhos Xavier tem muitas opções, mas vou buscar o meu espaço. E o caminho para isso é fazer bons jogos pelo Corinthians – frisou.

Apesar da boa campanha do Timão na LNF 2018 – a equipe está em quinto com 22 pontos -, Murilo reconhece que o time terá de se reestruturar para suprir as saídas do goleiro Guitta e do ala Alex, contratados pelo Sporting, de Portugal. Citando o exemplo de 2016, o ala acredita que a solução pode vir da base.

Vitor Kortmann

Murilo marcou três gols na última rodada da LNF 2018 e o Corinthians quebrou a invencibilidade do Joinville. Foto: Vitor Kortmann

– O Corinthians sempre teve uma categoria de base muito forte. É só lembrar de 2016, quando o clube foi campeão da Liga com vários jogadores formados aqui. O Bié (André, técnico) está atento a isso e eu creio que a equipe vai se reestruturar após perder esses dois jogadores importantes – comentou.

Sobre o jogo da próxima segunda-feira, Murilo pede atenção total à Assoeva. Mesmo com a equipe gaúcha na penúltima colocação, ele crê em uma partida difícil no ginásio Wlamir Marques.

– A Assoeva perdeu muitos pontos no início do campeonato e vai querer recuperar agora para conseguir a classificação ao playoff. Eles vão jogar os jogos restantes como se fossem finais e nós não vamos encontrar moleza. Só que a gente quer muito esses pontos para alcançar as primeiras colocações. Vai ser um jogo disputado, e a gente conta com o apoio da torcida para buscar essa vitória – finalizou.