Pivô convocado no lugar de Simi diz que não esperava ser artilheiro na seleção, busca se firmar no grupo e deixar dúvida para comissão técnica na convocação para mundial

O pivô Diego chegou à seleção brasileira para substituir Simi, desconvocado a pedido do Corinthians, e tentar colocar uma interrogação na cabeça do técnico Serginho Schiochet para a próxima convocação. Se depender do início de Grand Prix, o camisa 6 vai conseguir cumprir as duas tarefas. Com três gols na vitória por 11 a 2 sobre a Zâmbia, e mais dois na goleada de 9 a 0 na Guatemala, Diego é o artilheiro da seleção brasileira na competição realizada em Uberaba, Minas Gerais.Diego não pensava em fazer tanto. Rodeado de jogadores renomados no futsal, o pivô não se credenciava a um dos artilheiros da seleção no Grand Prix. Mas a conquista individual fica de lado quando o assunto é o objetivo maior da seleção.

– Nunca imaginei ter este desempenho. Mas agradeço, tanto o Jaraguá, quanto ao grupo da seleção que me deu tranquilidade para jogar. Mas quando se fala em seleção brasileira falamos em títulos. Desta vez não é diferente – disse.
Brasil x Guatemala Grand Prix de Futsal 2015 (Foto: Ricardo Artifon / CBFS)Diego comemora gol com Falcão (Foto: Ricardo Artifon / CBFS)
A marca individual, porém, poder ser importante. O  pivô quer aproveitar a convocação para deixar uma interrogação na cabeça do técnico Serginho na convocação dos atletas que vão disputar a Copa do Mundo de Futsal, em 2016, na Colômbia. Se depender dos números, Diego não vai ter muita dificuldade para conseguir.

– Estou mostrando meu trabalho para deixar uma incógnita na cabeça da comissão técnica na hora da convocação para a Copa do Mundo. Vim para trabalhar. Tive a oportunidade, estou fazendo gols para, quem sabe um dia, se firmar na seleção e ficar por um bom tempo – concluiu.
Depois de vencer a Zâmbia na estreia e a Guatemala na segunda rodada, o Brasil fecha a primeira fase contra o Paraguai, às 21h, no Centro Olímpico – o SporTV transmite ao vivo. O assinante do Canal Campeão também pode conferir noSporTV Play!