Considerada umas das novidades nessa semifinal, a Assoeva que está entre os melhores times mandantes e uma das melhores defesas da competição, vai em busca de avançar para um momento único da equipe: chegar pela primeira vez na final da Liga Nacional de Futsal.

Divulgação Futsal em Pauta

Goleiro Quinzinho pegou o pênalti da classificação. Foto: Divulgação Futsal em Pauta

Mas para isso, terá pela frente um adversário traumatizado com semifinais e que quer também quebrar o jejum de eliminações: o Corinthians. Desse assunto, o ala Valdin conhece bem…

“Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe e temos totais condições de vencer. Temos que fazer valer o fator casa e diante de nosso torcedor vencer o primeiro jogo, assim a pressão fica por conta do adversário no jogo de volta. Sabemos que para eles é um “peso maior” já que em outras oportunidades não conseguiram passar adiante”, disse o ala.

Valdin, que esteve no timão no ano passado, foi uma das principais contratações da equipe gaúcha nessa temporada. Seu último título na Liga Nacional aconteceu em 2011, pelo Santos, ao lado dos também companheiros de Assoeva, Bruno Souza e Bilica.

“Nós já temos um entrosamento de alguns anos e sem dúvidas me sinto a vontade em jogar ao lado deles. Quem sabe poderemos fazer história mais uma vez juntos e com uma nova equipe”, exaltou.

A caminhada da Assoeva na LNF2016

Na primeira fase a equipe gaúcha terminou em 8º lugar com 29 pontos e avançou às oitavas de final quando encarou o Concórdia. No primeiro duelo deu empate, 1 x 1, e no jogo de volta a vitória por 3 x 1 garantindo a vaga na próxima fase.

Nas quartas de final um duelo emocionante contra o Joinville, um dos favoritos ao título da temporada e no primeiro jogo a derrota em casa por 3 x 2. Na partida decisiva de volta, jogando fora de casa, a Assoeva precisava vencer no tempo normal e na prorrogação e o que parecia difícil foi emocionante, mas deu tudo certo. Vitória por 2 x 1 e com o 0 x 0 na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e já na alternância de cobranças, Fellipe Mello, do JEC, teve seu chute defendido por Quinzinho e a equipe garantiu vaga na semifinal da Liga Nacional.

“Esse jogo contra o JEC foi o que mais me marcou até esse momento, pois tínhamos que reverter uma situação muito difícil, ganhar deles no tempo normal e na programação ou (pênaltis) e até então eles só tinham perdido uma partida em casa e eram a defesa menos vazada. Foi crucial!”, disse o goleiro-herói.

Com o término dessa fase a Assoeva obteve o 6º lugar e vai encarar na semifinal o Corinthians. O primeiro duelo acontece em Venâncio Aires (RS) no domingo, 13, às 11h. A decisão acontece no dia 25, sexta, em São Paulo às 19h15.

“Me sinto abençoado em estar nesse time que já fez história em estar na semifinal da LNF. Mas queremos mais, sonhamos sempre com o título inédito e com os pés no chão”, finalizou Quinzinho.