Aos 34 anos, Danilo Baron vive expectativa por uma experiência inédita no futsal. Eleito o melhor jogador da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2018, o ala disputará pela primeira vez o Mundial de clubes, que neste ano será disputado na Tailândia entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.

Reforço do bicampeão Magnus, Baron terá a missão de ser um dos pilares em busca do tricampeonato, feito conquistado apenas pelo Inter Movistar, da Espanha.

Guilherme Mansueto

Danilo Baron é um dos destaques do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

– Ansiedade está grande, frio na barriga de disputar o primeiro e que também pode ser o último. Tomara que não seja, fica a ansiedade de menino no primeiro torneio. Será todo mundo correndo por tudo mundo e tomara que volte na bagagem podendo falar que sou campeão mundial – disse o ala do Magnus.

Na primeira fase do mundial, o time do interior paulista terá um adversário iraniano e espanhol, com metodologias distintas de futsal. Na avaliação do ala, é preciso deixar isso de lado e confiar mais no que pode ser feito pela equipe, independente do adversário.

– São escolas diferentes, é mais fácil a gente acompanhar uma escola espanhola, por exemplo, do que iraniana. Enfrentei o Irã pela seleção, você tenta identificar algum padrão, mas temos que confiar nossa capacidade – analisa.

Além do Magnus, estão confirmados na Copa Intercontinental em 2019: Corinthians, Boca Juniors (Argentina), El Pozo e Barcelona (Espanha), Shenzen (China), Chonburi (Tailândia), Mes Sungun (Irã) e Fath Sportif Settat (Marrocos).

O Grupo A é formado por Chonburi (Tailândia), Boca Juniors (Argentina) e Fath Sportifi (Marrocos) , enquanto o B é formado por Corinthians, Barcelona (Espanha) e Shenzhen Nanling Tielant (China). O Grupo C é formado por Magnus, Elpozo Múrcia (Espanha) e Varzaghan (Irã).

A estreia do time do interior paulista na competição será no 26 de agosto, às 03h30 (horário de Brasília), contra o Varzaghan (Irã), em Bangkok. Nesta edição, as nove equipes estão divididas em três grupos. Avançam para a semifinal os melhores de cada grupo e o melhor segundo colocado geral.