Os proprietários de franquias se reuniram ontem, 18, no prédio onde está localizada a sede da Liga Nacional de Futsal, na Rua Beneficência Portuguesa – São Paulo. Em pauta a LNF 2016.

Na primeira parte da reunião, destinada apenas aos franqueados, foram apresentados e discutidos os Relatórios Administrativos Técnico, Financeiro e de Arbitragem. Além disso, foram conversados pontos chave para o desenvolvimento da liga, como relacionamento com parceiros, melhorias em ginásios, padronização de protocolos e vistorias.

Já na presença dos convidados foi escolhida a fórmula de disputa e os clubes presentes no próximo ano, considerando as propostas trazidas até a LNF. A competição continuará com 20 clubes, contudo a AD Hering Blumenau (SC), que ocupava a vaga de São Caetano do Sul desde 2014, sai para dar lugar ao Marreco, de Francisco Beltrão. Também no Paraná a equipe do Copagril adquiriu a franquia que pertencia à Penalty.

A LNF 2016 terá a primeira fase em turno único, procurando inverter os mandos de campo em relação ao ano anterior, que também teve 19 rodadas. Os 16 clubes que mais pontuarem seguem para as oitavas. O mata-mata será em dois jogos. Em caso de empate ou vitórias alternadas teremos prorrogação e pênaltis. Lembrando que o time melhor classificado decide em casa. Na final, antes de partir para decisão na prorrogação ou pênaltis, será realizada uma partida desempate caso necessário. Ou seja, se tivermos dois empates ou vitórias alternadas na final, será jogado o terceiro jogo.

LNF 2016

Equipes: ALAF, Assoeva, Atlântico, Brasil Kirin, Cascavel, Carlos Barbosa, Copagril, Corinthians, Concórdia, Floripa, Guarapuava, Intelli, Jaraguá, Krona, Marreco, Minas, São José, São Paulo, Umuarama e Tubarão.

Início: 18 de abril