Coletiva de imprensa ocorreu na tarde desta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo.

Na tarde desta segunda-feira, 14, a diretoria da Assoeva promoveu uma coletiva de imprensa onde foram divulgadas as renovações, liberações e contratações para o ano que vem. Com a redução de aproximadamente 30% na folha salarial do plantel, alguns jogadores foram liberado pela diretoria. Ao mesmo tempo, os cartolas aproveitaram para vasculhar o mercado do futsal e já comunicam oficialmente três contratações. Confira a lista de quem permanece e quem está liberado para a próxima temporada:

Renovações:
Goleiro – Quinzinho
Fixo – Boni
Ala – Daniel Ferreira
Ala – Renatinho
Ala – Thiaguinho
Ala – Ygor Mota
Pivô – Genaro
Ala – Maurício (base)
Pivô – Axel Davis (base)
Ala – Ronaldo (base)

Tratativas:
Goleiro – Bazilio
Goleiro – Matheus
Pivô – Teves
Ala – Dani Martins (base)

Liberações:
Fixo – Sakai
Ala – Bruninho
Ala – Jaiminho
Ala – Alcides Ribas (Tupã)
Pivô – Flávio

Contratações:
Ala/Pivô – Diego Belém – Paysandu-PA, Minas TC
Pivô – Pedro Rei – Umuarama-PR
Ala – Bruno Souza – Brasil Kirin/Sorocaba

Comissão técnica
Confirmados
Técnico – Fernando Malafaia
Preparador Físico – Felipe Conde

Tratativas
Preparador de Goleiros – Carlos Dipp (Tuchê)
Auxiliar de Preparador Físico – Rodrigo
Auxiliar de Serviços Gerais – Lei Cândido

A diretoria deixou claro que as renovações, contratações e liberações foram pontuais e todas de forma amigável, visto que a Assoeva correspondeu a altura as expectativas dos dirigentes e comissão técnica. Existe a possibilidade de novas contratações durante a temporada, porém irá depender do número de patrocinadores e apoiadores. De 2015 para 2016, a redução na folha salarial do plantel foi de aproximadamente 30%. Os principais apoiadores como Augusta, UNISC, Condusvale já confirmaram a parceria para 2016. Ainda não foi estabelecida uma conversa com a empresa ALM Engenharia, porém tudo indica que a parceria também deve permanecer. A novidade para o ano que vem, é de que o número de patrocinadores poderá aumentar nas camisas dos jogadores.

Pré-temporada
O início dos trabalhos da Assoeva em 2016 dependerá da disputa da Taça Brasil. A intenção da diretoria é participar do campeonato. Sendo assim, os trabalhos iniciariam na última quarta-feira de janeiro, dia 27. Em caso de não participação da competição em questão, os trabalhos serão somente serão iniciados em fevereiro. A diretoria já descartou o interesse na Copa dos Vales de Futsal. Porém, já se manifesta um grande interesse em disputar as demais competições de pré-temporada, tais como Copa Três Barras e Torneio de Verão. As duas principais competições seguem sendo Liga Nacional e Campeonato Estadual – Série Ouro. O certame Nacional inicia no dia 18 de abril e o Gaúcho, terá reunião para definição no dia 26 de janeiro.

Diretoria
Para o fim de janeiro está programa a nova eleição da diretoria da Assoeva. De acordo com o estatuto, o atual presidente Vianei Hammes poderia atuar por mais um ano, porém a intenção é de renovar a liderança da equipe. A base da diretoria deve ser mantida.

Notícia: Portal RVA
Imagem: Divulgação