Ontem, às 9h30min, foi aberta oficialmente a temporada 2019 da Assoeva/Unisc/ALM. A direção do clube, liderada pelo presidente Engelberto Henn, o diretor Irineu Henn, o tesoureiro Vianei Hammes e mais o supervisor Eliel Hammes, deu às boas-vindas à comissão técnica e 18 jogadores. Representantes do poder público e integrantes da imprensa também acompanharam o encontro no centro da quadra do Poliesportivo.

Os atletas, já uniformizados para as primeiras atividades, ouviram do diretor Irineu Henn que “o que foi acordado com a direção, saibam vocês, será honrado. Vamos jogar limpo com todos”. O dirigente destacou ainda que o grupo terá total apoio e amparo da direção. Dentro das quatro linhas a cobrança é inevitável por bons resultados. Isso é do torcedor com a equipe e não é diferente com a linha de frente do clube. “O grupo deste ano é jovem, mas a aposta da vez é pelo potencial de cada um de vocês”, disse.

O presidente Engelberto Henn relembrou a campanha vitoriosa do clube na Liga Futsal, Liga Gaúcha e Estadual Sub-20 em 2017. “Boa parte dos atletas aqui presentes fizeram parte da equipe. Não repetimos a campanha no nacional em 2018, mas chegamos na semi do Estadual e na decisão do Sub-20”, disse.

Ele declarou que a direção atual está buscando ‘driblar’ as dificuldades financeiras. “Da nossa parte posso garantir muito trabalho e aquela dedicação de sempre para ofecerer o melhor a cada um de vocês. Quem trabalha, alcança. Que tenhamos uma temporada bem promissora”, finalizou o líder.

Por último, o técnico Malafaia se reuniu na sala de troféus do clube para uma conversa mais reservada com os 14 atletas mais jovens do grupo.

Boni e Deividi acompanharam o fisioterapeuta Gustavo Graziola para uma primeira avaliação clínica de pré-temporada. Conforme o profissional, a avaliação faz parte de uma prevenção de lesão que possa ocorrer diante da carga de atividades físicas que todo o grupo terá pela frente.

Marcelo Giba e Vini Scola se deslocaram até o vestiário onde o preparador físico Eduardo Coelho e mais o preparador de goleiros Tuchê Dipp, realizaram o teste Antropométrico.

Roni Muller

Medidas dos atletas tem avaliação antes e pós pré-temporada. Foto: Roni Muller

As atividades

Ontem à tarde o grupo da Assoeva abriu os trabalhos físicos. Hoje as atividades serão em dois turnos com corridas de média e longa distância no gramado da Assive, no Parque do Chimarrão. Amanhã tem atividade pela manhã na quadra de areia. Depois disso o grupo se reapresenta na segunda-feira. Ao longo da próxima semana os atletas serão submetidos a testes extras na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Numeração

O supervisor do clube, Eliel Hammes, liberou na tarde de ontem o número da camisa de cada um dos atletas:

1 Vini Oliveira

2 Boni

3 Deividi

5 Vagner Manica

6 Marcílio

7 Maurício

9 Axel

10 Igor Carioca

11 Marcelo Giba

12 Vini

13 Dill

15 Vini Scola

16 Torres

18 Maninho

19 Xoxinho

20 Rafinha

21 Vinícius

98 Dudu