A Assoeva/Unisc/ALM conquistou neste sábado sua segunda vitória como visitante na Liga Nacional de Futsal. Em Guarapuava/PR, a equipe amarela venceu o CAD por 5 a 2, gols de Daniel (2), Zico, Thiaguinho e Sacon. Com o resultado positivo, a Assoeva chega agora aos 18 pontos e soma a quinta vitória em onze jogos disputados, entrando no G-4 e ocupando a 3ª posição, empatada em pontos com o vice-líder Corinthians, que leva vantagens no saldo de gols.

Divulgação Assoeva

Jogo

Para conquistar mais um triunfo fora de seus domínios, a Assoeva começou impondo seu ritmo desde o primeiro minuto de jogo. No primeiro lance de ataque, Valdin roubou a bola na intermediária e serviu Daniel, que chutou forte e a bola explodiu no peito do goleiro Lucas, que salvou a meta guarapuavana.

No lance seguinte, Zico aproveitou vacilo da defesa adversária e avançou livre, mas arqueiro do time da casa impediu o encontro da bola com as redes mais uma vez. Depois de tanto pressionar, a Assoeva conseguiu um pênalti, quando Darici colocou a mão na bola dentro da área. No segundo duelo cara a cara entre Zico e o goleiro Lucas, melhor para o camisa 19 da Assoeva, que chutou no canto direito e marcou o único gol da primeira etapa.

O segundo tempo de partida foi eletrizante e de muita bola na rede. Logo no primeiro ataque, Renatinho tocou na saída do goleiro e o ala Darici salvou sobre a linha o que seria o segundo gol da Assoeva. Mas o jogo começou a mudar de figura a partir dos 5 minutos, quando o CAD conseguiu emplacar uma sequência de jogadas perigosas. Em apenas dois minutos, após um apagão no sistema defensivo da Assoeva, o time da casa empatou e virou a partida com dois gols do pivô Maico.

Em desvantagem, a Assoeva passou a pressionar ainda mais. E deu certo. Apostando na coletividade, a equipe chegou ao empate com gol de Thiaguinho, que bateu com categoria na saída do goleiro Lucas, e virou o placar com gol do fixo Daniel, 3 a 2 Assoeva.

Pressionada na busca do resultado positivo, a equipe guarapuavana apostou na utilização do goleiro-linha, mas a opção não surtiu efeito. Sabendo administrar a vantagem, a Assoeva aumentou a vantagem e selou a vitória com gols de Daniel e Sacon, ambos em chutes de longa distância aproveitando o gol aberto. Placar final em Guarapuava: CAD 2 x 5 Assoeva.

Na próxima sexta-feira, a Assoeva viaja até Sorocaba para enfrentar o Magnus Futsal, atual líder da competição. A partida na Arena Sorocaba está marcada para às 20h15.