Se for pela contagem regressiva, restam tão somente dois dias para o primeiro jogo entre Assoeva/Unisc/ALM e Joinville que decidem o título da Liga Futsal 2017. O primeiro duelo das finais será amanhã, no Poliesportivo, a partir das 21h15min. Dentro de quadra a preparação da equipe segue ‘a mil’.

Ulisses Castro

Assoeva venceu o Marreco e está na final da LNF 2017

Ontem pela manhã, o técnico Fernando Malafaia orientou as atividades na quadra do Poliesportivo. Diante da composição dos quartetos, o comandante pediu atenção redobrada na marcação e por diversas vezes deixou escapar os gritos de ‘vamo gente, concentração’. Malafaia, quando necessário, correu pela lateral da quadra buscando orientar o posicionamento, independente se fosse de ataque na equipe principal ou então diante da defensiva da garotada da categoria Sub-20.

Não teve ‘refresco’. Saída de bola foi outra abordagem do trabalho principalmente quando a orientação para o quarteto oposto era de avançar a marcação. “Tem que sair, é preciso flutuar em quadra e dar opções ao companheiro”, chegou a orientar o técnico em meio à quadra observando a movimentação de quem estava em quadra.

Para o jogo de amanhã, Malafaia conta praticamente com a mesma base que atuou no começo desta semana contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Tem André Deko e Deividi para o gol, Boni e Daniel para a defensiva, Renatinho, Sacon, Valdin e Ygor nas alas. Para compor o restante da equipe tem a base da Sub-20. Entre aqueles que já integram de forma mais rotineira ‘a relação’ para os jogos, tem Maurício, Marcílio, Douglas, Vagner e Axel. Depois dos trabalhos pela manhã, deu folga para o grupo no parte da tarde.

A reapresentação será hoje, às 10h. Conforme o cronograma, Malafaia pretende apresentar um vídeo com os jogos do Joinville. É o momento de concentrar os olhares e avaliar algumas situações de jogo por parte do adversário que deve chegar hoje à Capital do Chimarrão.

Expectativa

“Tá chegando o dia do primeiro jogo. A expectativa é grande para começarmos essa decisão de 80min. Em casa temos que buscar o resultado de vitória. É o jogo do ano pra gente na competição nacional porque agora está valendo o título que todos nós tanto almejamos”, comentou Renatinho.

Na beira da quadra e entre um copo d’água e outro após o treino, o camisa 21 destacou o fator local tem que prevalecer, ainda mais com o ginásio Poliesportivo. “Que festa legal foi aquela do torcedor contra o Marreco. O incentivo aquele foi essencial pra gente. É um gás a mais até para correr atrás daquela bola que parece que vai sair. A explosão da gente é maior também ao final do jogo até quando o cansaço começa a dominar o jogador. Sábado com certeza vai ter um público quem sabe ainda maior torcendo pela gente aqui”, disse o ala canhoto com o olhar voltado para a arquibancada.