No sábado, 24, a Assoeva terá mais uma oportunidade de confirmar a primeira vitória fora de casa na primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Só que para isso terá que passar por cima do Campo Mourão, que na condição de mandante, tem a quarta melhor campanha. O estreante na Liga é o atual quinto colocado na tabela e o segundo paranaense de melhor campanha.

ACBF e Corinthians, com 33 pontos, dividem a liderança da Liga Futsal. O Magnus, com 32, está em terceiro. O Cascavel, com 31, está em quarto lugar. O Campo Mourão, com 85,71% de aproveitamento em casa, é o quinto colocado com 30 pontos.

Depois de concluída sua participação na primeira fase do Estadual, onde garantiu o primeiro lugar na geral, a Assoeva volta suas atenções para a reta final da competição nacional. Joga sábado, em Campo Mourão, e depois no dia 6 de setembro, em Venâncio Aires, contra a Intelli.

Roni Muller

Assoeva treina no Parque do Chimarrão antes do embarque para Campo Mourão (PR). Foto: Roni Muller

A Assoeva está em nono lugar com 23 pontos. O Pato Futsal, com 27 pontos, é o concorrente mais direto pelo oitavo lugar. Quem corre por fora é o Atlântico que tem 20 pontos e dois jogos a menos que a Assoeva.

Se não for possível alcançar o G8, ao menos a Assoeva pretende ficar ‘no meio’ da tabela. Com isso pode enfrentar o próprio Pato, Atlântico e até mesmo o Tubarão que está em sétimo lugar.

“A concentração e os preparativos desta semana estão voltados é para o jogo de sábado. O Campo Mourão vem com uma boa campanha e para este desafio vamos em busca de um bom resultado, para depois sim fechar a primeira fase da Liga Futsal em casa. Fechar a primeira fase nesta ou naquela posição passa pelo jogo de sábado”, afirma o técnico Guilhermo Verfe.

Ontem, os treinos da equipe foram em dois turnos. Grupo trabalha hoje e depois viaja para a cidade de Campo Mourão.