A Assoeva/Unisc/ALM voltou a tropeçar em casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogo válido pela sétima rodada da competição, nesta segunda-feira (4) o time amarelo recebeu o São José – SP e não saiu de um empate pelo placar de 1 x 1, perdendo a chance de assumir provisoriamente a liderança da competição. Com o empate, a Assoeva chegou aos 12 pontos e ainda assim segue entre os primeiros colocados.
O Jogo
Buscando a vitória, a Assoeva começou a partida pressionando. Nos primeiros minutos, Boni, Daniel e Renatinho levaram perigo ao gol defendido por Melão.  De tanto insistir, aos 7 minutos o fixo Sakai marcou o único gol da primeira etapa: Assoeva 1 x 0 São José.
Na etapa final, os visitantes vieram para cima e o jogo ficou franco, com chances para os dois lados. E quando tudo se encaminhava para mais uma vitória da Assoeva é que veio o golpe fatal. Quando no placar restavam 43 segundos para o apito final, Augusto aproveitou sobra na intermediária e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Quinzinho, definindo o placar da partida em Venâncio Aires. 1 x 1, placar final.
O próximo desafio será na quinta-feira (7), quando o time amarelo recebe o Atlântico pelo Estadual Série Ouro. A partida inicia às 20h15 no Ginásio Poliesportivo.
Pela Liga Nacional de Futsal, a equipe viaja na próxima sexta-feira para encarar a rodada dupla em solo catarinense. O primeiro compromisso será contra a equipe do Jaraguá, no sábado (10), às 20h15, na Arena Jaraguá. Na segunda-feira (11), é a vez de enfrentar a Krona Futsal, em Joinville. A partida inicia às 20h15.
Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM