A Assoeva foi Vice-Campeã da Liga Nacional de Futsal 2017. Na última temporada, o time de Venâncio Aires não conseguiu repetir o bom desempenho e, para 2019, trabalha no processo de recuperação, apostando no conceito de somar vitórias. A equipe segue sob o comando do experiente treinador Fernando Malafaia.

Elton Luiz Silveira

Deividi é um dos remanescentes na Assoeva. Foto: Elton Luiz Silveira

Em relação ao elenco, a Assoeva conta com 18 jogadores, sendo 14 com idade inferior a 21 anos. Entre os reforços da equipe estão o goleiro Vini Oliveira (ex-Bella Futsal), os fixos Dill (ex-Madureira) e Marcelo Giba (ex-Alaf), além dos alas Igor Carioca (ex-Madureira) e Matheus Torres (ex-Jaraguá).

A equipe também procurou manter no elenco jogadores como o goleiro Deividi e o fixo Boni, destaques nas últimas temporadas. “Apesar de ser um elenco muito jovem, estamos indo bem nos desafios que tivemos até agora,   1ue foram 3 vitórias, 1 empate e uma derrota. Ainda temos mais um amistoso marcado para esse sábado antes da estreia da LNF”, disse o goleiro Deividi.

Segundo o técnico Fernando Malafaia, o trabalho é de reconstrução. “Um projeto de recuperação me foi apresentado. Fiquei lisonjeado, pois a direção entendeu que em minha trajetória de carreira, há vários exemplos de jovens atletas, cuja a base e construção de seus objetivos profissionais iniciaram por um período de trabalho comigo. É bacana quando dirigentes tem esta visão, você percebe que a análise foi feita sobre o todo”, comentou.

Divulgação

Técnico Fernando Malafaia parte para mais uma LNF sob o comando da Assoeva. Foto: Divulgação

Malafaia também acredita em um grande futuro para os jovens do atual elenco da Assoeva. “Tenho certeza que ao final desta temporada, alguns destes novos talentos terão seus nomes marcados no universo salonista, sigo firme na missão de construir para a modalidade, pautado no princípio coletivo” completou o treinador.

A Assoeva estreia na Liga Nacional de Futsal 2019 na sexta-feira (05/04), contra a Copagril, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). O duelo está marcado para as 19h30min.