Daniel Heck

Elenco completo da Assoeva. Foto: Daniel Heck

O torcedor da Assoeva/Unisc/ALM pode ir se acostumando com as caras novas do plantel e também com um discurso forte, com foco na busca por títulos nesta temporada. Na apresentação do grupo, a direção detalhou as novidades para o ano, no que tange a estrutura organizacional, física e de atletas, mas o destaque na fala dos dirigentes foi à cobrança por conquistas neste ano.

O diretor Irineu Henn começou os discursos, mas antes de fazer uma fala sobre a temporada, houve um momento de emoção com a presença de Selomar Davis e Adriana Santos, pais do jovem Ronaldo Davis, atleta da Assoeva que faleceu de forma trágica no início do ano ao se afogar no Arroio Castelhano. Depois disso, Henn citou os nomes da comissão técnica e dos reforços para o plantel 2017, além de fazer uma cobrança ao grupo. “Nós estamos fazendo um esforço para qualificar a estrutura de trabalho, iremos manter a nossa a característica de honrar com os nossos compromissos com vocês. Com isso chegou a hora de conquistarmos títulos e iremos cobrar para que isso aconteça. Eu vou acompanhar mais diretamente as atividades e destaco a importância de trazer as decisões para Venâncio Aires”, explicou.

Na conclusão da solenidade, o presidente Engelberto Henn reconheceu o apoio dos abnegados e das novas pessoas que se somaram aos trabalhos da comissão técnica. O dirigente citou o acréscimo do médico Venício Wunderlich, do dentista Cristian Deves e da psicóloga Susan Artus Dettenborn. Além disso, foi comunicado que o preparador físico Carlos Dipp, o Tuchê, vai acumular a função de supervisor para fazer um intermédio entre jogadores, comissão técnica e diretoria.

Depois da apresentação, realizada no ginásio Poliesportivo, os atletas se deslocaram até a clínica do doutor Venício Wunderlich, onde o médico fez os primeiros exames e o preparador físico Eduardo Coelho colheu as informações físicas de cada atleta.

Comissão técnica

Técnico: Fernando Malafaia

Preparador físico: Eduardo Coelho

Preparador de goleiros/supervisor: Carlos Dipp ‘Tuchê’

Massagista/roupeiro: Lei Cândido

Psicóloga: Susan Artus Dettenborn

Dentista: Cristian Deves

Elenco

Goleiros: Deividi, André Deko e Lucas Suita

Fixos: Boni, Daniel, Matheus Sacon

Alas: Valdin, Zico, Renatinho, Thiaguinho, Maurício, Ygor Mota

Pivôs: Caio Júnior, Dilvo e Axel

Atletas da base: Douglas, Rafael, Vagner e Jacson