A Assoeva/Unisc/ALM entrou em quadra, na noite desta terça-feira (21), para enfrentar a Orleplast/Tubarão, fora de casa, determinada a se recuperar do tropeço na última rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). E a missão do time amarelo foi concluída com sucesso. Jogando no Ginásio da Unisul, em Tubarão (SC), a equipe do técnico Fernando Malafaia venceu os donos da casa pelo placar de 3 x 0 e conquistou a primeira vitória na competição.
Em busca da reabilitação, a Assoeva começou a partida no ataque. Logo aos 4 minutos, Thiaguinho chutou cruzado e Genaro, dentro da área, apenas empurrou a bola para o fundo das redes. 1 x 0 Assoeva. Aos oito minutos, Flávio, na tradicional jogada de pivô, girou e mandou a bola no ângulo do goleiro, ampliando o placar para 2 x 0.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu da mesma forma, com a Assoeva dominando as jogadas e indo para cima, perfil que deu resultado aos 17 minutos, quando Teves roubou a bola e marcou o terceiro gol da Assoeva, dando números finais a partida.
O próximo compromisso da Assoeva pela Liga Nacional de Futsal (LNF) será no sábado (25), quando recebe a equipe do Brasil Kirin, às 20h15, no Ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires (RS). Antes, na quinta-feira (23), pelo Estadual Série Ouro, o time amarelo recebe a AGF, de Guaíba, pela terceira rodada da competição. A partida inicia às 20h15, também em ‘Venâncio’.
Com informações e foto: Assessoria/Assoeva