Na noite deste sábado, 17, a Assoeva/Unisc/ALM foi à Francisco Beltrão, no Paraná, para enfrentar o Marreco Futsal pela nona rodada da Liga Nacional de Futsal. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, a equipe do técnico Fernando Malafaia conquistou um ponto importante ao empatar a partida pelo placar de 1 a 1. O gol que decretou o empate da Assoeva foi marcado por Zico, a 49 segundos do apito final.

Adolfo Pegoraro/Marreco Futsal

Jogo

Apesar do clima contagiante no Arrudão devido ao apoio da torcida beltronense, as duas equipes fizeram um primeiro tempo muito estudado e com chances de gol paras os dois lados, mas sem bola na rede.

Com mais presença ao ataque, logo nos primeiros minutos a Assoeva colocou o goleiro Paulo Vitor para trabalhar em chutes do Renatinho. A equipe da casa teve sua melhor oportunidade aos 10 minutos, quando Sinoê avançou em velocidade e chutou na trave. Na sobra, Suélton chutou para fora. Um minuto mais tarde, Valdin fez grande jogada individual e driblou o goleiro Paulo Vitor, mas acabou pressionado pela defesa e perdeu grande oportunidade para abrir o placar.

A Assoeva voltou com a marcação mais forte para o segundo tempo, mas foi do Marreco a primeira chance de perigo na segunda etapa. Logo aos 19 segundos, o pivô Sinoê recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou forte para grande defesa do goleiro André Deko.

Aos 9 minutos, Sacon chutou para o gol, mas Renan Fuzo salvou sobre a linha. No ataque seguinte, Daniel avançou em velocidade e acertou a trave do goleiro Paulo Vitor.

Com a marcação mais forte, a Assoeva passou a acumular faltas. E foi em uma delas saiu o da equipe da casa. Em cobrança de falta ensaiada, Guina apareceu livre para empurrar para o fundo das redes, quando restavam 5min20seg para o fim da partida.

Em desvatagem no placar, a Assoeva foi para o tudo ou nada com Zico na função de goleiro-linha. E a pressão surtiu efeito. Restando 49 segundos para o fim da partida, o camisa 19 aproveitou rebote da defesa e da entrada da área fuzilou o goleiro Paulo Vitor, decretanto o empate da Assoeva.

Sem tempo para descanso, a delegação pega a estrada e durante a madrugada já viaja com destino a Boa Vista do Buricá, onde na segunda-feira, 19, a Assoeva enfrenta a ABELC pela Liga Gaúcha.