O desejo de montar um time competitivo vem fazendo a diretoria da Assoeva/Unisc/ALM superar diversos obstáculos. A mais recente cartada da direção do clube foi acertada na manhã desta terça-feira, 12. Trata-se da contratação do experiente ala/pivô Edimar Antônio dos Santos, o Dimas, de 31 anos, que é catarinense de Água Doce e carrega no currículo diversos títulos e passagens por grandes equipes do futsal mundial.

Luis Domingues

Dimas comemorando gol pela Seleção Brasileira. Foto: Luis Domingues

Além de defender as cores do Joaçaba Futsal, onde disputou a Liga Nacional 2017, Dimas já atuou pelas equipes brasileiras do Esporte Clube Banespa (SP), Malwee (SC), Ulbra (RS) e Concórdia (SC). No futsal europeu foram cinco anos, defendendo primeiramente a equipe espanhola do Inter Movistar, onde em 2008 conquistou o título de Campeão Mundial de Clubes e Campeão Espanhol. Dimas também teve passagens destacadas pelas equipes do Nápoles (Itália) e Lazio (Itália), onde foi campeão da Copa Itália.

Com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal foram mais de cinquenta convocações e 42 gols, conquistando cinco títulos: Sul-Americano Sub-20, Grand Prix de 2005 e 2015, Jogos da Lusofonia em 2006 e Sul-Americano em 2016. Dimas também detém a marca de terceiro maior artilheiro da seleção em uma única partida, quando marcou 13 gols na vitória do Brasil sobre o Timor Leste pelo placar de 76 a 0.

Com o acerto de Dimas, a diretoria da Assoeva encerra o ciclo de contratações para 2018.

Plantel do time amarelo

Goleiros: André Deko e Deividi

Fixos: Boni e Carlão

Alas: Ygor Mota, Marcílio, Zico, Deivão, Vini Scola, Gui, Dickson, Pedrinho, Rafael Batata e Jonatan

Ala/pivô: Dimas

Pivôs: Dilvo e Caio Júnior

Comissão Técnica: Fernando Malafaia (técnico), Eduardo Coelho (preparador físico) e Gustavo Graziola (fisioterapeuta)