O diretor de futsal da Assoeva/Unisc/ALM, Irineu Henn, confirmou na tarde desta sexta-feira, 15, a contratação de mais um importante reforço para a equipe. O ala esquerdo Marcílio, jogador de 19 anos que recentemente foi convocado pelo técnico Marquinhos Xavier para defender a Seleção Brasileira, irá vestir outra camisa amarela, a da Assoeva. O atleta é agenciado da New Futsal e estava defendendo o Sport Recife (PE), que no mês de julho conquistou o título da Taça Brasil de Futsal Sub-20 e ganhou visibilidade nacional.

Pela Assoeva, Marcílio irá integrar o plantel principal na disputa da Liga Gaúcha e Liga Nacional, além de defender a equipe Sub-20 na busca pelo título inédito da categoria. Pela Seleção Brasileira, o novo reforço da Assoeva irá se juntar ao fixo Daniel para disputar os amistosos contra o Uruguai, na cidade de Uberaba (MG), nos dias 22 e 24 de setembro, que servirão como preparação para a Liga Sul-Americana, nova competição da Conmebol com atletas da categoria adulto e Sub-19, que será realizada na Colômbia.

O novo reforço deve chegar à Capital do Chimarrão após a disputa da Liga Sul-Americana, ficando à disposição para disputar as competições oficiais pela equipe amarela.

Marcílio Max Alves da Silva

Posição: Ala esquerdo

Idade: 10/05/1998

Clubes: Santa Cruz (PE), Náutico (PE) e Sport Recife (PE)