Visando às disputas da temporada 2017, a Assoeva/Unisc/ALM recorreu ao mercado e trouxe um reforço de seleção brasileira. O goleiro André Deko, de 24 anos, é o novo jogador da equipe.

Apesar de novo, André já possui experiência de sobra para ser um dos destaques da equipe amarela na próxima temporada.

Com diversas passagens pela Seleção Brasileira, em 2013 o goleiro defendeu o Brasil no Sul-Americano Sub-21, na Venezuela, sagrando-se campeão sob o comando de Manoel Tobias. No ano seguinte, o arqueiro foi convocado pelo técnico Ney Pereira para substituir o goleiro Guitta na Seleção Brasileira principal, onde conquistou o título de campeão dos Jogos Sul-Americanos e o vice-campeonato da Copa das Nações.

André iniciou a carreira nas divisões de base do Fluminense em 1999, aos sete anos. Em 2009, passou a integrar o elenco do time de Petrópolis, onde ficou até 2013. Em 2014 defendeu a ADDP Cabo Frio, onde sagrou-se vice-campeão da Liga Sudeste e Campeão Estadual, sendo o goleiro menos vazado e o melhor goleiro da competição. Seu último clube foi o Mendes, do Rio de Janeiro, onde disputou o Campeonato Estadual e a Copa Rio Sul.

A oportunidade de novamente disputar a Liga Nacional de Futsal é vista com bons olhos pelo novo reforço, que não pensa em desperdiçá-la. “Estou muito feliz pela oportunidade de jogar em Venâncio Aires, uma cidade que respira futsal e a torcida abraça a equipe. É uma experiência nova na minha vida e espero retribuir da melhor forma todo o carinho que a cidade tem pela equipe”, contou.

Divulgação Assoeva

André, novo goleiro da Assoeva. Foto: Divulgação Assoeva

André Pereira Coelho

Posição: goleiro

Idade: 24 anos

Cidade natal: Rio de Janeiro (RJ)

Clubes: Fluminense (RJ), Poker/Petrópolis (RJ), ADDP/Cabo Frio (RJ) e Mendes (RJ)

Plantel para 2017

Goleiro: Deividi e André

Fixos: Daniel, Boni e Sacon

Alas: Renatinho, Thiaguinho, Ygor, Valdin, Ronaldo e Mauricio

Pivô: Caio Jr e Axel

Atletas que subiram da base: Douglas, Rafael e Jacson