É bom começar o ano com um carro 0km na garagem. Sem sombra de dúvida que sim. É bom também começar o ano conquistando um título preparatório antes de uma Taça Brasil, LNF (Liga Nacional de Futsal) e o Estadual de Futsal Série Ouro. Pois a Assoeva/Unisc/ALM, na noite de sábado, fechou a participação na Supercopa de Futsal, em Capão da Canoa, conquistando o título. Além do troféu maior, a equipe foi premiada com um Pálio ‘zero bala’.

Na final da competição, a Assoeva enfrentou o Juventude, de Caxias do Sul. A equipe da Serra, campeã da Série Prata em 2015 e que nesta temporada irá disputar a elite do futsal gaúcho, chegou a estar vencendo o jogo por 3 a 2 até os sete minutos finais da segunda etapa. Foi então que a Assoeva buscou o empate e com o gol de Renatinho, garantiu a virada e a vitória por 4 a 3.

Para o mesmo Juventude a Assoeva perdeu na estreia do triangular, na quarta-feira, 17, por 6 a 3. “Foi nosso primeiro jogo. Depois disso empatamos e fomos vencer o primeiro jogo só na semifinal. Agora coroamos a conquista diante do Juventude, ou seja, o time mostrou uma crescente. Soube absorver os erros nos dois primeiros jogos e depois engrenou. Ainda estamos longe do que realmente podemos apresentar mas aos poucos o grupo vai engrenar”, disse o goleiro Quinzinho, da Assoeva, em meio a festa dos jogadores em quadra após o jogo de sábado.

No primeiro tempo, a Assoeva largou em vantagem no marcador com gol de Bagatini, isso aos quatro minutos. A jogada começou com Pedro Rei, pela esquerda. A bola sobrou fora da área para o camisa 14 da Assoeva concluir. O Juventude igualou aos 7min30seg depois da jogada de Tiago Real que Ariel completou pra rede. A equipe da Serra passou à frente do marcador aos 19min com Rafinha.

Na segunda etapa, a Assoeva empatou o jogo com gol contra. Quinzinho lançou a bola para o ataque. A bola chegaria até Daniel mas o ala Beiço se antecipou e desviou de cabeça, 2 a 2. O Juventude passou novamente à frente do escore com um belo gol de Vini que foi na linha de fundo e chutou cruzado, a meia altura, aos dez minutos.

Faltando 6min45seg, Bilica entrou no lugar de Quinzinho e passou a jogar adiantado, como goleiro-linha. Quinze segundos depois, em uma jogada bem trabalhada, Daniel empatou para a Assoeva.

Com a mesma formação tática – Bilica adiantado – a Assoeva chegou ao quarto gol faltando 3min20seg. Foi quando Thiaguinho recebeu pela direita, a meia altura. O passe saiu açucarado para o meio da área onde estava Renatinho que chegou para completar pra rede e marcar o gol da vitória e do título.

Notícia: Roni Muller/Folha do Mate
Imagem: Divulgação Assoeva