Em compromisso pela fase final da Liga Gaúcha, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM deu um grande passo rumo ao título inédito. Equipe venceu na noite desta sexta-feira, no ginásio Poliesportivo, o Atlântico pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, a Assoeva agora tem a vantagem do empate no confronto de volta que está marcado para o Caldeirão do Galo, em Erechim, no dia 14.

Roni Müller

Valdin e Daniel (2) marcaram os gols da Assoeva. Foto: Roni Müller

No último jogo oficial da Assoeva diante do seu torcedor na atual temporada, nada melhor que uma vitória ainda mais se tratando de uma decisão. A Assoeva fez bonito, a exemplo do torcedor que foi ao Poliesportivo, cantou, incentivou, vaiou o adversário e no final fez a festa.

A Assoeva abriu o marcador logo aos 7min após uma jogada em que Valdin achou espaço para colocar a bola na saída do goleiro Djony. O confronto se manteve lá e cá dentro de um primeiro tempo bastante faltoso. O Atlântico cometeu a sexta falta a 47seg do fim. No tiro livro concedido à Assoeva, Sacon chutou mas o goleiro Djony garantiu a defesa.

Na segunda etapa, o Atlântico foi pra cima da Assoeva. Foi quando o goleiro André Deko cresceu na ‘parada’. Ele defendeu o chute na cobrança de falta de Murilo e ainda se agigantou numa escapada de Café pelo meio. O ala do Atlântico tentou o drible mas André Deko abafou.

A Assoeva teve lá suas oportunidades. Numa delas Daniel escapou pela esquerda e arriscou o chute cruzado que Djony defendeu para escanteio.

Aos 15min, Daniel, pelo meio, recebeu o passe açucarado de Renatinho. O camisa 13, de frente para o gol, mandou no canto esquerdo de Djony, 2 a 0.

O Atlântico ingressou com Murilo na condição de goleiro linha e foi para o tudo ou nada. A Assoeva marcou o terceiro gol com Boni para sacramentar a vitória mais que merecida diante da boa atuação. O Atlântico, nos instantes finais, descontou com Keké.

“Fizemos o dever de casa. Não tem nada ganho. É apenas uma boa vantagem. Agora é descansar e semana que vem manter a concentração para o jogo final. O Atlântico é forte dentro de casa como somos aqui no Poli. Vai ser um grande jogo sem sombra de dúvida”, avaliou o capitão Boni, da Assoeva.