A Assoeva/Unisc/ALM conquistou um ótimo resultado na noite deste sábado, 16, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Contra uma Copagril que ainda está invicta em casa na competição, a equipe de Venâncio Aires trouxe na bagagem um grande resultado ao empatar pelo placar de 1 a 1 e vai definir se avança às quartas de final da Liga Nacional de Futsal diante do seu torcedor. O duelo decisivo será realizado no dia 4 de outubro, em Venâncio Aires. Quem vencer no Poliesportivo avança na competição. Um novo empate no jogo de volta leva a decisão para a prorrogação, onde a Assoeva joga pela igualdade.

Jogo

O primeiro tempo do jogo de ida das oitavas de final começou em ritmo lento. Marcando sob pressão, a Assoeva dificultava as ações ofensivas do Copagril. No entanto, aos 4 minutos, o árbitro entendeu que Marquinhos foi deslocado dentro da área e marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Gustavinho bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Deividi, e abriu o placar.

A Assoeva levou perigo ao gol rodonense somente aos 7 minutos. Em duas jogadas, Daniel e Caio Júnior exigiram grandes defesas do goleiro Baranha, da Copagril. Na primeira, após receber passe de cabeça dentro da área, Daniel bateu forte para defesa o goleiro. No lance seguinte, Caio Júnior arriscou da intermediária e camisa 12 espalmou para linha de fundo.

Nos segundos finais do primeiro tempo, a Assoeva não chegou ao empate por detalhe. O fixo Boni apareceu na cara do gol e bateu na saída do goleiro Elton – Baranha saiu lesionado -, que pegou com o rosto, levando a vantagem da Copagril para os vestiários.

Mas os ventos sopraram a favor da Assoeva logo no início da etapa final. Com um minuto de bola rolando, Sacon empatou a partida com gol em cobrança de falta ensaiada. Renatinho “rolou” a bola e o camisa 20 chutou forte, no ângulo esquerdo do goleiro Elton.

Aos 11, Zico foi acionado no setor ofensivo e por pouco não virou o placar para a Assoeva. A resposta da Copagril foi rápida. Parrel girou na entrada da área e chutou rasteiro, mas a bola exploudiu na trave do goleiro André Deko. Aos 17 minutos, Daniel recebeu no ataque o tocou por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. A pressão dos últimos minutos fez as equipes arriscarem e se movimentarem mais. Apesar disso, o placar não mudou.

Com a decisão da vaga somente para o dia 4 de outubro, o foco da Assoeva se volta para a Liga Gaúcha. Até lá serão três jogos decisivos para fechar a fase clássificatória na liderança. A primeira delas será contra o Guarany, em Espumoso, no feriado de 20 de setembro.