Ricardo Artifon

Goleiro Deividi assumiu a meta da equipe comandada por Fernando Malafaia. Foto: Ricardo Artifon

Vice-Campeã da última edição da Liga Nacional de Futsal, a Assoeva alcançou recentemente a classificação para a semifinal da Taça Brasil de Clubes. O time de Venâncio Aires ficou em segundo lugar do grupo E2, atrás apenas do Magnus, e vai enfrentar o Atlântico nos playoffs da competição. O clássico ocorre neste sábado (11), às 13h30min, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS), com transmissão ao vivo do SporTV.

Na última rodada da fase de grupos, já classificado, o time da Assoeva jogou contra o Magnus. Em confronto que tinha em disputa o primeiro lugar, a Assoeva não teve em quadra o pivô Caio Júnior, suspenso.  O único gol do jogo foi aos 8min da etapa complementar quando Leosinho, pelo meio, achou Éder Lima na esquerda de ataque. Ele dominou e finalizou com êxito para marcar a favor do Magnus.

Ricardo Artifon

Fixo Boni parte para um novo playoff com a camisa da Assoeva. Foto: Ricardo Artifon

Após o jogo, o fixo Boni, da Assoeva, valorizou a classificação. “Nosso objetivo era o primeiro lugar do grupo, pois em caso de empate no tempo regulamentar da semifinal tem a prorrogação e com a vantagem do empate a favor do time com melhor campanha. Não foi possível vencer o Magnus e agora é descansar. Foram quatro jogos consecutivos. Neste sábado um novo jogo, uma semifinal, temos que valorizar a classificação e vamos tentar uma vaga na decisão de domingo”, disse o capitão.

A outra semifinal será entre Magnus e Pato, às 11h30min, no mesmo local. Este jogo também terá transmissão do SporTV. A final ocorre no domingo (12). Não haverá disputa por pênaltis nos playoffs finais da Taça Brasil.