Roni MullerEm pré-temporada desde o início de fevereiro, a nova Assoeva/Unisc/ALM será colocada pela primeira vez à prova em 2017. Com muitas mudanças em relação à formação do ano passado, o primeiro teste da equipe amarela será neste domingo, 12, diante do Joaçaba Futsal, no Centro de Eventos da Unoesc, em Santa Catarina. A partida no oeste catarinense inicia às 19h.

Dentro da programação de treinamentos do clube, o grupo de atletas treinou de forma exaustiva durante a semana para encarar o primeiro desafio do ano. As atividades foram em dois turnos de segunda a sexta, encerrando na manhã deste sábado com uma atividade na quadra do Poliesportivo. Diante de algumas alterações nos quartetos de linha durante os trabalhos, o técnico Fernando Malafaia começou a projetar a formação ideal para encarar o Joaçaba.

Para o duelo deste domingo, o comandante da equipe poderá contar com grupo completo. Será a chance de Malafaia avaliar a parte física e o entrosamento do grupo de atletas. O deslocamento para Joaçaba está marcado para às 7h deste domingo. Almoço e repouso dos atletas será na cidade da partida.