A Assoeva encara os dois próximos jogos como decisivos em termos de projeção por uma vaga no G-16 da Liga Nacional de Futsal 2019. O primeiro será contra o Joaçaba, domingo, às 13h, no Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS). O jogo seguinte será no dia 28 de junho, contra o São José, em São José dos Campos (SP).

Os dois resultados negativos em solo paulista – 6 a 2 para o Magnus, na sexta-feira, 14, em Sorocaba e mais o 2 a 1 diante do Corinthians, na segunda-feira, 17, no Parque São Jorge – exigem uma vitória contra o adversário catarinense.

Vanessa Behling

Assoeva busca subir na tabela de classificação da LNF 2019. Foto: Vanessa Behling

Na tabela, Assoeva e Joaçaba, além do Jaraguá, estão empatados com 10 pontos. A Assoeva ainda está na frente do Joaçaba, pois tem mais gols marcados, menos sofridos e com isso leva vantagem no saldo. Um único ponto separa as equipes que se encontram no ‘limite’ do G16.

“Por isso a necessidade de um resultado positivo no domingo. Vamos descansar agora depois dessa longa viagem. Já temos jogo na quinta-feira pelo Estadual. Depois retornamos e daí o pensamento passa a ser somente o Joaçaba. Na Liga temos que voltar a vencer até para abrir uma maior vantagem diante dessas equipes que estão fora da zona de classificação”, declarou o ala Vini Scola.

Gabriel Darici, que marcou o gol da Assoeva contra o Corinthians, comentou da necessidade de um resultado positivo no domingo. “O apoio do nosso torcedor agora é fundamental para conseguirmos dar a volta por cima. A vitória no domingo, contra um adversário direto, tem que vir de qualquer jeito”, disse.

Nesta quinta-feira (20), a direção da Assoeva coloca à disposição os ingressos antecipados para domingo. No sábado, 22, haverá o atendimento na tenda do clube, no calçadão da Osvaldo Aranha.