A diretoria da Liga Nacional de Futsal divulgou a tabela oficial dos jogos da fase oitavas de final. Vice-Campeã da última edição da LNF, a Assoeva irá enfrentar o Atlântico, em melhor de dois jogos. A ida, em Venâncio Aires, está marcada para o dia 12 de outubro. A volta, no ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim, será na noite do dia 23. Ambos os jogos terão transmissão da LNFTV, a partir das 20h15min.

Ricardo Artifon

Atlântico e Assoeva fizeram a semifinal da Taça Brasil na atual temporada. Foto: Ricardo Artifon

Até os playoffs da LNF, a Assoeva tem mais três jogos a cumprir pela Liga Gaúcha. No sábado, 29, vai até a cidade de Selbach. Dia 2 de outubro enfrenta a ACBF, em Carlos Barbosa. Em data a confirmar, tem ainda a Uruguaianense, em Venâncio Aires.

O time de Venâncio Aires garantiu classificação aos playoffs na última rodada, com a vitória sobre o Foz Cataratas, por 2 a 1, no Parque do Chimarrão. Em relação as oitavas de final, Assoeva e Atlântico têm se encontrado em jogos decisivos. As equipes fizeram a semifinal da Taça Brasil 2018, que terminou com vitória do clube de Erechim.

Os títulos da LNF

Entre as 16 equipes classificadas para as oitavas de final da LNF, cinco delas já conquistaram o título: ACBF (cinco vezes), Jaraguá (quatro), Magnus/Sorocaba (uma vez), a exemplo de Corinthians e Joinville.