Na sede da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), foi realizado na tarde de segunda-feira, dia 11, o sorteio do mando de quadra dos primeiros jogos eliminatórios da Copa do Brasil 2019. A Assoeva/Unisc/ALM, que vai disputar a competição nacional pela segunda vez, terá o Marreco, de Francisco Beltrão, no Paraná, como primeiro adversário. O jogo de ida será em Venâncio Aires e a volta em Francisco Beltrão.

Ricardo Artifon

Equipe de Venâncio Aires terá calendário completo em 2019. Foto: Ricardo Artifon

A Copa do Brasil, com 16 vagas, recebeu 18 inscrições. Para não deixar nenhuma equipe de fora, a entidade organizadora resolveu pelos jogos extras entre as equipes da região sul para a definição do Grupo ‘A’. Assim foram elaborados os grupos 1 com Assoeva e Marreco disputando uma vaga em ida e volta, e o grupo 2 com Joinville e São Francisco, de Santa Catarina.

Quem passar entre Assoeva e Marreco irá enfrentar o vencedor de Joinville e São Francisco. Os demais grupos – com exceção para o ‘C’ e ‘E’ – na medida do possível foram compostos de forma regionalizada.

Durante o sorteio, também foi confirmado que a partir da terceira fase os cruzamentos serão definidos por sorteio, abrindo mão então da forma regionalizada que no início da competição visa a contenção de despesas dos clubes com viagens.

O calendário da CBFS propõe duas datas para os jogos entre os grupos 1 e 2. A ida entre Assoeva e Marreco fica para dia 27 de abril e a volta, no Paraná, dia 18 de maio.