Em evidência no cenário do futsal nacional, o time da Assoeva fechou 2017 com resultados expressivos, sendo Vice-Campeão da Liga Nacional de Futsal e Campeão da Liga Gaúcha de Futsal. Agora, assim como no ano anterior, a Capital Nacional do Chimarrão abre espaço para novos desafios de Futsal. O clube contratou 10 jogadores e manteve a base com outros 14 atletas. A equipe segue sob o comando do experiente treinador Fernando Malafaia.

Divulgação Assoeva

Fernando Malafaia continua no comando da Assoeva. Foto: Divulgação Assoeva

Para 2018, o clube contratou o goleiro Vini, o fixo Carlão, os alas Deivão, Vini Scola, Gui, Dickson, Pedrinho, Rafael Batata e Jonatan, além do ala/pivô Dimas, que estava no Joaçaba. A equipe manteve a base com os goleiros André Deko e Deividi, os fixos Boni e Vagner, os alas Ygor Mota, Marcilio, Mauricio, Maninho, Vinicius, Zico e Douglas Meurer, juntamente aos pivôs Dilvo, Caio Júnior e Axel. Alguns dos reforços, inclusive, também irão defender o elenco Sub-20 da Assoeva, dando sequência no trabalho de formação.

A estreia da Assoeva na LNF 2018 ocorre em 18 de março, contra o Minas, às 11h da manhã, em Belo Horizonte (MG). Já em Venâncio Aires, o clube joga em 24 de março, às 20h15min, diante do Tubarão. Esta será a 9ª participação da equipe na Liga Nacional de Futsal.

Fernando Malafaia, o melhor treinador da LNF 2017

Eleito o melhor treinador da última edição da LNF e também da Liga Gaúcha de Futsal, Fernando Malafaia é um dos responsáveis pela ascensão do clube no futsal brasileiro. Aos 56 anos e natural do Rio de Janeiro (RJ), o profissional entra para a sexta temporada no comando técnico da Assoeva.

Sobre a cidade de Venâncio Aires

Venâncio Aires é um município do estado do Rio Grande do Sul. Emancipou-se da cidade de General Câmara e foi instalado em 1891. A origem de seu nome é uma homenagem ao jornalista Venâncio de Oliveira Aires. Os desenhos vistos no Brasão de Venâncio Aires representam os ramos de fumo, um dos principais produtos agrícolas do município. A cuia de chimarrão simboliza a produção de erva-mate, que deu a Venâncio Aires o título de “Capital Nacional do Chimarrão”; e as mãos dadas significam a união e a fraternidade entre todos venâncio-airenses, trabalhando para o progresso do município.