Na noite desta terça-feira (29), no jogo do ano, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM, depois de seis anos buscando uma classificação para o playoff da competição nacional, enfim chegou lá. Na vitória suada, no jogo brigado, disputado palmo a palmo contra o Concórdia, que não se entregou por um só instante, a Assoeva confirmou a vitória por 4 a 2. O resultado, com duas rodadas de antecedência, deixa a Assoeva na condição de vice-líder da chave ‘B’. Com dois pontos a mais que o Corinthians e cinco na frente do poderoso Brasil Kirin, as chances são reais em garantir a colocação atual para assim, lá no mata-mata, ter a vantagem do jogo de volta em Venâncio Aires.
30.09_assoeva_concórdia_3
Não foi nada fácil ‘derrubar’ o time catarinense. O Concórdia saiu na frente, a Assoeva empatou, virou, cedeu o empate e só na reta final do segundo tempo é que garantiu os três pontos da classificação inédita.

Com uma marcação perfeita na meia quadra, o Concórdia sempre buscou os contra-ataques. Aos 7min16seg, Carlão, na intermediária, acertou um bicudo no ângulo do goleiro Quinzinho. A atuação da Assoeva na primeira etapa não foi das melhores. Mesmo diante da ansiedade que levou a equipe comandada por Fernando Malafaia a inúmeros erros de passes, o que valeu foi a determinação, a raça de todo o conjunto. A Assoeva mostrou em quadra que iria, de uma forma ou outra, buscar o resultado. Tudo começou com o goleiro Quinzinho. Aos 18min50seg, o goleiro da Assoeva fez uma defesa espetacular quando ‘abafou’ o jovem Daniel. Na sobra, Douglinhas errou o pé em bola. No contra-ataque, Sakai se posicionou na esquerda. Quando o camisa 22 recebeu, teve torcedor já levantando da arquibancada. O chute saiu forte e balançou a rede de Deividi.

“A ansiedade da nossa equipe, o nervosismo, aquele querer em definir de qualquer jeito, mesmo numa equipe experiente como a nossa, está falando mais alto. Vamos corrigir para o segundo tempo e virar o placar”, disse Flávio antes de ir para o vestiário.

Para o segundo tempo, sabias foram as palavras do camisa 7 da Assoeva. Jaiminho, aos nove minutos, acertou o chute de canhota que originou no gol da virada da Assoeva. Praticamente um minuto depois, numa falta pelo lado direito, Julio chutou cruzado, a meia altura. Sakai estava na marcação de Daniel. O gol do Concórdia, na súmula, foi anotado para Julio, apesar do toque de Sakai e Daniel antes dela entrar.

30.09_assoeva_concórdia_1Diante do empate cedido, lá foi a Assoeva outra vez na busca pelo gol da vitória. E ele veio. Nessa hora o artilheiro faz a diferença. Que o diga o pivô Genaro. Ele recebeu a bola num lado da quadra, trouxe para o meio e chutou cruzado, 3 a 2.

Instantes depois o Concórdia veio do Júlio na função de goleiro linha. Teve tempo para mais um gol da Assoeva. Quinzinho lançou com as mãos para o ataque. Deividi chegou a tocar na bola que acabou entrando no gol. Assoeva 4 a 2.

“Tem como não estar feliz hoje (ontem). Garantimos uma classificação inédita desse clube. Estamos no playoff da Liga. Nós, na condição de atletas, queremos mais e vamos em busca disso”, destacou após o jogo o ala Jaiminho que nesta reta final do ano, depois de um longo tempo de recuperação, tem comprovado suas qualidades e acima de tudo, sua recuperação 100%.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Assoeva/ Unisc/ ALM