Se a primeira impressão é a que fica, Venâncio Aires está muito bem representada na Taça Brasil de Futsal. Ontem à tarde, no ginásio Centro Municipal de Carlos Barbosa, a Assoeva/Unisc/ALM estreou com o pé direito na 43ª edição. Sem ‘piedade’, os comandados pelo técnico Fernando Malafaia aplicaram 6 a 0 no Moita Bonita, do Sergipe.

“É bom demais estrear assim. Fizemos o que devia ser feito. Esperamos o adversário. Fizemos os gols na hora certa no primeiro tempo. Na segunda etapa nossa equipe se mostrou focada e determinada até o último segundo. A estreia passou e agora é disputar a liderança contra o Corinthians. Quem vencer encaminha bem uma classificação à semifinal de forma antecipada”, disse o camisa 10 da Assoeva, Thiaguinho.

Foram apenas 45seg de bola rolando até a Assoeva abrir o escore com Renatinho. O primeiro arremate em gol foi do Moita Bonita, lance que o goleiro Quinzinho defendeu com o pé. O gol da Assoeva se originou em um lançamento do goleiro Quinzinho para o ataque. A bola ficou com Renatinho, pela esquerda. Na saída do goleiro, Renatinho deu uma cavadinha, 1 a 0.

O Moita Bonita sentiu o ‘golpe’ e levou alguns minutos para se ajustar em quadra. A Assoeva manteve a postura defensiva, buscando surpreender o adversário nos contra-ataques.

No último minuto, para coroar o boa atuação, a Assoeva chegou ao segundo gol. Bagatini, de cabeça, serviu Genaro no meio da área. O camisa 16 primeiro tentou o gol de cabeça. O goleiro Rogério defendeu. No rebote, Genaro, com o pé direito, mandou para a rede, 2 a 0.

Na etapa final, a Assoeva deslanchou. Tecnicamente superior, a equipe de Venâncio Aires também mostrou um melhor condicionamento físico em relação ao adversário. Valdin, aos oito minutos, escapou pela direita. O camisa 31 disputou a bola com o goleiro Rogério na entrada da área. No bate rebate, Valdin pegou a sobra e mandou para a rede, 3 a 0.

Aos 8min30seg, a Assoeva chegou ao quarto gol. Diego Belém chutou rasteiro, entre os defensores do Moita Bonita, 4 a 0.

Nos dois minutos finais, Daniel deu números finais ao jogo. O primeiro gol começou no lançamento de Diego Belém para Renatinho, na direita. O ala devolveu o passe na medida para o meio da área onde Daniel chegou pra completar, 5 a 0.

O 6 a 0 saiu faltando 49seg após uma roubada de bola onde Daniel mandou por cobertura.

O que disseram

Após o jogo, o ala Valdin comemorou o fato de estrear em competições oficiais e marcar seu gol. “Eu tive a felicidade de marcar logo no primeiro jogo oficial. Estou adaptado ao time e aos poucos vou me acostumando com a cidade, tem tudo para ser uma boa trajetória com a camisa da Assoeva”, disse. Outro estreante foi o ala Diego Belém que já projeta o confronto da segunda rodada. “Precisamos pensar agora no Corinthians, é sempre um jogo diferente do outro, então precisamos encarar todas as partidas como uma final”, afirma.

O artilheiro da tarde, o ala Daniel, que marcou duas vezes, enalteceu a postura tática da Assoeva. “Nosso time teve uma proposta de marcação que teve bom resultado. Fico feliz que as bolas estão sobrando para eu guardar, mas o mais importante é o resultado coletivo”, destaca o camisa 13.

Quem jogou

A Assoeva começou com Quinzinho, Boni, Daniel, Thiaguinho e Renatinho. Entraram Bagatini, Bruno Souza, Pedro Rei, Genaro, Valdin, Teves e Diego Belém.

Hoje, a segunda rodada da Taça Brasil tem três grandes jogos. O clássico catarinense entre Cascavel e Jaraguá, a partir das 16h, movimenta o Grupo 1. A Assoeva/Unisc/ALM entra em quadra às 18h. O compromisso será contra o Corinthians. O confronto vale a liderança isolada do Grupo 2. Fechando a rodada, tem ACBF contra o Minas.

Depois da estreia com o pé direito, o jogo-chave da Assoeva passa a ser contra o Timão, outro candidatíssimo na busca por uma das duas vagas no Grupo.

Notícia: Roni Müller
Imagem: Assessoria de Imprensa Assoeva