A Assoeva/Unisc/ALM inicia nesta quinta-feira (22) a primeira competição temporada 2018. Trata-se da Copa Verão Capão da Canoa de Futsal, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) em parceria com a Prefeitura Municipal de Capão da Canoa e que ocorre entre os dias 22 e 24 deste mês.

Além da Assoeva, o quadrangular conta com a participação das equipes do Atlântico (RS), ADTF/Tubarão (SC) e a Seleção do Litoral (RS). Os jogos serão disputados em três noites com rodada dupla no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, de Capão da Canoa. As equipes jogam entre si e quem somar o maior número de pontos será declarado o campeão. Em disputa, troféu e premiação de R$ 10 mil. A estreia da Assoeva será contra a equipe da casa, uma seleção de jogadores que irá representar a cidade de Capão da Canoa. A partida inicia às 19h.

Divulgação Assoeva

Muitas caras novas no elenco da Assoeva para a temporada. Foto: Divulgação Assoeva

Preparação

A preparação da equipe vem ocorrendo desde o início de fevereiro, com treinamentos diários. Foram vinte dias de muito trabalho, com testes físicos e treinos em quadra e na areia para melhorar a performance e o condicionamento físico dos atletas. De acordo com a direção do clube, a competição no litoral norte será encarada como uma etapa importante no processo de preparação do grupo de atletas para disputa da Liga Nacional de Futsal, Liga Gaúcha e Taça Brasil.

Tabela dos jogos

Dia 22/02

19h: Seleção do Litoral X Assoeva/Unisc/ALM

20h45: Atlântico X Tubarão

Dia 23/02

19h: Tubarão X Assoeva/Unisc/ALM

20h45: Atlântico X Seleção do Litoral

Dia 24/02

19h: Seleção do Litoral X Tubarão

20h45: Assoeva/Unisc/ALM X Atlântico