Em uma noite gelada, a Assoeva/Unisc/ALM não deixou o placar esfriar pela Liga Nacional de Futsal. Jogando diante do torcedor da febre amarela – que até cobertor levou para prestigiar o time – a equipe de Venâncio Aires aplicou 6×1 sobre o Marreco Futsal do Paraná.

O resultado garante os 14 pontos e a 6ª posição na tabela da competição brasileira. Foi a 4ª vitória em 8 jogos, além de 2 empates e 2 derrotas. Enquanto isso, o adversário permanece com 8 pontos na classificação.

O sábado, 11, ainda teve outra partida pela LNF. Em Lajeado, no Complexo Esportivo da Univates, a Alaf venceu a primeira no torneio e fez 2×1 sobre os paranaenses do Umuarama.

1º tempo
O começo de jogo parecia mostrar que o Marreco incomodaria bastante a Assoeva. Além de contra-atacar de forma rápida, o time de Francisco Beltrão ainda segurava as tentativas da equipe venâncio-airense, especialmente através do goleiro Fiuza.

O incomodo se confirmou quando os visitantes abriram o placar no Poliesportivo. Faltando 17min30, após erro na marcação, o ala Emerson (77) aproveitou para abrir o marcador. Apesar disso, a Assoeva soube manter a calma e com determinação igualar o resultado.

O camisa 13, Daniel ficou livre na pequena área, após cruzamento pela esquerda com Genaro e fez 1×1, quando restavam 13min11 para o fim da primeira etapa. Cerca de 3min depois, de novo ele, o fixo Daniel virou a partida, após limpar para direita e de fora da área chutar forte para fazer o 2×1. Ainda no 1º tempo, a Assoeva conseguiu ampliar, com Valdin. O camisa 31 marcou seu 4º gol pela Liga Nacional, quando faltavam 7min para encerrar a primeira etapa.

Etapa final
O 2º tempo veio com uma marcação mais forte por parte do Marreco, que por alguns minutos manteve a Assoeva jogando mais na parte defensiva. No gol, Quinzinho segurava as oportunidades criadas pelo adversário.
Porém, foram nas qualidades individuais que a equipe de Venâncio conseguiu balançar a rede novamente. Faltando 12min46, o camisa 10 Thiaguinho foi para cima do goleiro e com um toque de leve tirou Fiuza da jogada para fazer 4×1.

O penúltimo gol veio em mais um belo lance, de habilidade e determinação. O Marreco estava com a bola, mas na marcação Genaro tirou a bola do adversário, deixou 3 jogadores para trás, tirou do goleiro e balançou a rede, fazendo 5×1, quando restava 4min50 para terminar.

Ainda deu tempo pra ampliar e fechar a conta. Aos 2min08 do fim da partida, quando o time paranaense estava com o goleiro linha, uma bobeada bastou para o atento Bruno Souza receber no meio da quadra e levar a bola até o fundo do gol adversário. 6X1 e fim de jogo, em um sábado de muito frio em Venâncio Aires.

Notícia: Site Oficial Assoeva
Foto: Maicon Nieland