15.09_assoeva_gazin_1Após uma sequência de seis jogos pelo estadual, a Assoeva/Unisc/ALM voltou a atuar pela LNF. E o retorno não poderia ser melhor. Nesta segunda-feira (14), em Venâncio Aires, o time amarelo goleou os  paranaenses do Umarama, por 6 a 2, e deu um passo importante na busca pela vaga no mata-mata da competição. Com a vitória, a equipe chegou aos 16 pontos e segue na terceira colocação do grupo B, mesma pontuação do vice-líder Corinthians.

Jogo

O jogo foi lá e cá durante os 40 minutos. Pressionado, o Umuarama assustou logo no primeiro ataque, quando Levy chutou a direita do gol de Quinzinho. A resposta do time amarelo veio logo em seguida. Jaiminho tabelou com Genaro, que chutou com categoria e abriu o placar no Ginásio Poliesportivo.

Em vantagem no marcador, a Assoeva passou a dominar amplamente o confronto, mas não conseguia transformar essa superioridade em gols. Isso até os 12 minutos, quando Bruninho recebeu passe na intermediária e chutou sem chances para o goleiro adversário. Assoeva 2 x 0 Umuarama.

Trinta segundos mais tarde, o pivô Genaro marcou um golaço. O capitão roubou a bola do ataque adversário, conduziu e arriscou um chute de longe, acertando o ângulo do goleiro Caio Luz. Pedro, já na reta final do primeiro tempo, marcou para o Umuarama e diminuiu a vantagem para 3 a 1.

No segundo tempo a Assoeva seguiu dominando. Logo a 1min20seg, Bruninho marcou mais um, o quarto da Assoeva. Em seguida, Samuel marcou o segundo do time paranaense.

Mas a noite era do time amarelo. Aos 4min09seg, Boni salvou na quadra de defesa e lançou Renatinho, que apenas escorou para o fixo Sakai marcar o quinto gol da Assoeva. Pouco depois o goleiro nada pode fazer para impedir mais um gol da Assoeva. Flávio tabelou com Bruninho e tocou na saída do goleiro, fechando a goleada em Venâncio Aires. Placar final: Assoeva 6 x 2 Umuarama.

O próximo desafio da Assoeva será no sábado (19), no clássico contra Assaf, fora de casa, pelo Estadual Série Ouro. Pela LNF o próximo compromisso está agendado para o dia 21, contra a ACBF, em Carlos Barbosa.

Notícia e Imagens: Assessoria de Imprensa/ Assoeva