A apresentação dos atletas e da comissão técnica visando a abertura da pré-temporada da Assoeva será no dia 14 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão. Neste dia também já pode ser apresentado o 18º jogador. A comissão técnica avalia nomes para contratação de um terceiro goleiro.

Guilherme Mansueto

Boni é um dos remanescentes na Assoeva. Foto: Guilherme Mansueto

No entanto, o técnico Fernando Malafaia já destacou que a aposta será em um arqueiro novo, com idade entre 18 e 20 anos. Estão em análise três nomes, de acordo com o comandante do elenco. O técnico disse ainda que a nova contratação vem ao encontro justamente do projeto do clube, que é trabalhar neste ano com jovens talentos.

Os reforços mais recentes anunciados pelo time, na primeira quinzena de janeiro, foram o ala Igor Carvalho da Rocha e o fixo Carlos Eduardo dos Santos Gonçalves, ambos de 20 anos, que atuaram, na temporada passada, no Madureira Futsal, do Rio de Janeiro, pelo qual foram campeões Sub-20. O ala também foi o artilheiro, com 21 gols marcados. Já o fixo Carlos Eduardo, também conhecido nas quadras pelo apelido Dil, acumula passagens pelo futsal do Botafogo, Fluminense, Minas e Corinthians.

Além de Igor e Dil, a Assoeva também já anunciou para a temporada Matheus Torres (ex-Jaraguá), Dudu (ex-ACBF) e Marcelo Giba (ex-Alaf). As renovações ficam por conta dos experientes Boni, Vini Scola e o goleiro Deividi, além dos jovens Vini Mello, Marcílio, Axel, Maurício, Rafael, Vagner Manica, Maninho, Xoxo e Vinicius Carvalho.