Divulgação Assoeva

Assoeva fará nove partidas fora de casa na primeira fase da LNF2018. Foto: Divulgação Assoeva

A temporada ainda está só no começo e a Assoeva/Unisc/ALM já se prepara para dar meia volta ao mundo. A equipe de Venâncio Aires terá literalmente uma longa “caminhada” pela frente na primeira fase Liga Nacional de Futsal. Conforme a tabela divulgada na última semana, nos nove jogos que terá que disputar fora de casa, a equipe percorrerá mais de 21 mil quilômetros. É como se a equipe viajasse da Capital do Chimarrão ao Egito em percurso de ida e volta. A distância é equivalente a meia volta ao mundo somente nos primeiros sete meses de competição.

A “turnê” da atual vice-campeã nacional vai pessar pelo Rio Grande do Sul, onde joga contra ACBF e Atlântico; Santa Catarina, onde pega o Blumenau e Joaçaba; Paraná, para enfrentar o Pato Branco; São Paulo, onde terá de encarar o Corinthians; Minas Gerais, onde terá os confrontos contra Minas e Intelli e Belém, onde visitará o Shouse, uma das estreantes da competição. Somente a viagem ao Norte do Brasil renderá quase 8 mil quilômetros ao time amarelo.

A fórmula de disputa da competição se mantém a mesma do ano passado, com os clubes se enfrentando todos contra todos, em turno único, sendo que os dezesseis melhores colocados avançam à fase eliminatória.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Assoeva terá como primeiro adversário a tradicional equipe do BH Minas. A partida em solo mineiro está projetada para o dia 18 de março, às 11h. O primeiro compromisso diante da Febre Amarela será no final de semana seguinte, no dia 24, contra o Tubarão, de Santa Catarina. Neste ano os clássicos contra Atlântico e ACBF serão disputados fora de casa, nos dias 5 de maio e 31 de agosto, respectivamente.

Entre as equipes que a Assoeva em 2017 enfrentou nas eliminatórias até a decisão da Liga Futsal, Copagril (oitavas), Magnus (quartas), Marreco (semifinal) e o Joinville (decisão), todas irão voltar à Venâncio Aires.

Até a data da estreia em março, o elenco tem três compromissos agendados que servem de preparação para o início da Liga.  Os duelos pela Copa Verão Capão da Canoa Futsal serão realizados nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, em Capão da Canoa. O primeiro jogo da equipe de Venâncio será na noite de quinta-feira, dia 22, às 19h, diante da Seleção do Litoral.

No dia seguinte, o time de Fernando Malafaia encara o Tubarão, a partir das 19h. E para fechar a participação na competição, enfrenta no sábado, dia 23, a partir das 20h45min, o Atlântico de Erechim, reeditando a final do Estadual, cuja a Assoeva é a atual campeã.

Jogos da Assoeva na primeira fase da LNF2018

18 de março: BH Minas x Assoeva

24 de março: Assoeva x Tubarão

7 de  abril: Pato Branco x Assoeva

14 de abril: Assoeva x Copagril

20 de abril: Blumenau x Assoeva

28 de abril: Assoeva x Jaraguá

5 de maio: Atlântico x Assoeva

19 de maio: Assoeva x Joinville

26 de maio: Assoeva x Marreco

2 de junho: Joaçaba x Assoeva

9 de junho: Assoeva x Cascavel

21 de julho: Assoeva x Magnus

3 de agosto: Corinthians x Assoeva

17 de agosto: Intelli x Assoeva

31 de agosto: ACBF x Assoeva

8 de setembro: Assoeva x São José

16 de setembro: Shouse x Assoeva

20 de setembro: Assoeva x Foz Cataratas