Dentro da fase de pré-temporada, a Assoeva/Unisc/ALM abre hoje à noite a sequência de cinco jogos em questão de 15 dias. O compromisso das 19h, na quadra do ginásio Poliesportivo, é contra o Gramado Futsal.

Roni Müller

Assoeva enfrenta Gramado Futsal em amistoso. Foto: Roni Müller

A série de um jogo a cada três dias ao longo de duas semanas visa a preparação da equipe que dia 5 de abril começa sua trajetória na Liga Futsal, contra o Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

No primeiro teste da equipe, dia 9, contra o Parobé, a Assoeva venceu por 2 a 1. “Vencer todos querem. Faz parte do processo. O importante mesmo agora é dar ritmo de jogo aos atletas. Grupo com várias caras novas necessita de jogos que exigem ao máximo. Contra o Parobé já foi assim”, destaca o técnico Fernando Malafaia.

Nos trabalhos táticos de quinta-feira à tarde e em dois turnos na sexta-feira, Malafaia exigiu intensidade, velocidade e precisão nos chutes a gol. Aos poucos, o técnico começa a definir a composição dos quartetos liderados por Boni e Giba. Contra o Parobé, Malafaia teve os 18 jogadores à disposição. Não deve ser diferente para o compromisso desta noite.

Na sequência dos amistosos, a Assoeva recebe na terça-feira, 19, o Tubarão, de Santa Catarina. Será o confronto que encerra a sequência de jogos como mandante. Depois a Assoeva joga dia 23 quando retribiu a visita ao Gramado. Dia 26 joga em Tubarão e fecha a série de amistosos dia 30, contra a Assaf, em Santa Cruz do Sul. A comissão técnica ainda estuda a possibilidade da realização do jogo de volta contra o Parobé.

R$ 10,00 é o valor do ingresso para o amistoso desta noite, no ginásio Poliesportivo. Os pontos de venda: Bar do Elo Kist e Bar do Daniel Henckes. O atendimento na tenda da Assoeva, no calçadão da Osvaldo Aranha, será das 9h30min às 16h.