Ulisses Castro

Assoeva reencontra torcida no Parque do Chimarrão. Foto: Ulisses Castro

Os trabalhos da semana da Assoeva/Unisc/ALM se voltam para o compromisso de sábado (24/03), às 20h15min, contra o Tubarão, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal 2018, com transmissão ao vivo da LNFTV. O confronto será realizado no ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS) e marca a estreia da Assoeva diante do torcedor. Depois da derrota na estreia por 4 a 0 para o Minas, em Belo Horizonte (MG), o pensamento agora é somente um: vencer. O Tubarão fará o primeiro jogo na competição.

Assoeva e Tubarão já se enfrentaram neste ano. Foi na Copa Capão da Canoa, em fevereiro. Naquela ocasião o Tubarão venceu por 4 a 3. Foi um jogo em que a Assoeva chegou a estar com a desvantagem de 4 a 1. Equipe encostou no marcador nos instantes finais quando adotou a estratégia do goleiro linha.

O ala canhoto Guilherme, após o treino na quarta-feira, sofreu uma queda no vestiário. Ele sofreu um corte profundo no joelho da perna direita. “Foram mais de dez pontos. Cortei pra valer. Estou muito chateado com a situação, pois agora vou ficar fora da equipe bem no nosso jogo de estreia em casa. Não era o que eu queria, ainda mais depois da derrota no nosso primeiro jogo”, disse o atleta.

Nesta sexta-feira (23/03), as atividades da Assoeva novamente ocorrem em dois turnos. Na parte da tarde, Malafaia deve encaminhar a equipe, que na ausência de Guilherme, pode ter como novidade a presença do ala Rafael Batata.

Os ingressos antecipados para o jogo custam R$ 15. A tenda Assoeva terá atendimento nesta sexta-feira e sábado, no calçadão da Osvaldo Aranha, das 9 às 16h.