O técnico Fernando Malafaia, que comandou a Assoeva desde 2013, deixou o clube há duas semanas. Como forma de agradecimento pelos serviços prestados, sendo peça fundamental para a ascensão e conquistas do clube, Malafaia recebeu uma homenagem, na noite deste domingo, dia 26, das mãos dos diretores da entidade esportiva.

Divulgação

Malafaia entre os diretores da Assoeva. Foto: Divulgação

Entre os discursos cheios de gratidão e emoção, o diretor Vianei Hammes lembrou de quando chamaram o técnico para o posto em 2013. “Em 2013, após um jogo perdido chegamos a ideia de trazer o Malafaia e de lá pra cá as coisas andaram. Evoluímos muito e isso se deve ao Malafaia. Ficam agora os laços de amizade”, disse.

O Presidente do clube, Engelberto Henn, salientou que sua passagem por Venâncio e pela Assoeva foi marcada pela ética e profissionalismo. “A forma ordeira, organizada e ética que o Malafaia trabalhou fica como grande legado”, comentou.

Malafaia destacou que o trabalho só foi possível graças à união do grupo como um todo. “Não acho que sou merecedor. Pois não existe eu, mas sim nós. Sou uma simples parte da engrenagem. E esse momento só se torna possível por causa das relações saudáveis e honestas que foram construídas”, ressaltou.

Natural do Rio de Janeiro, Malafaia recentemente aceitou o desafio de assumir a Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Ele também é cidadão de Venâncio Aires, título recebido no início de maio, na Câmara de Vereadores.