Ainda restam duas rodadas para o encerramento oficial da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Com a classificação já garantida estão sete equipes: Intelli, ACBF, Jaraguá e Corinthians que formam o G4, mais a Assoeva, com 29 pontos, Brasil Kirin, com 26 e Alaf, com 28. Sem chances de ingressarem no G14 estão o Minas Tênis Clube, penúltimo colocado, com 12 pontos, e o Unisul, lanterna, com apenas oito pontos. São apenas três os pontos que separam o 14º colocado, São José, do 18º lugar, posição esta ocupado pelo Atlântico, de Erechim, com seus 17 pontos.17.06 assoeva

Enquanto que entre as demais equipes a busca nesta reta final é pelas sete vagas em aberto, algumas das equipes já projetam a segunda fase da competição. A Assoeva é uma delas pois está atualmente na quinta posição e será mais uma das integrantes do Grupo ‘B’. Se consolidar a atual posição em que se encontra, a Assoeva, na segunda fase, irá estrear em casa contra o nono colocado. Fechando a fase na sexta posição, a Assoeva começa em casa contra o 10º colocado e o primeiro jogo fora será contra o 14º colocado.

Até se ficar em sétimo, a Assoeva ficará no Grupo ‘B’. Na rodada inaugural estará de folga. Equipe neste caso irá estrear fora de casa contra o 11º colocado. O primeiro jogo em casa assim será contra o nono colocado.

Depois dos quatro pontos somados na rodada dupla do fim de semana, no Poliesportivo, a Assoeva tem pela frente os dois últimos jogos da classificatória em solo paranaense. No sábado, 20, a equipe irá fechar a penúltima rodada contra o Umuarama. Os demais jogos da mesma rodada serão disputados às 11h, 13h e às 19h. Apenas o jogo da Assoeva é que será às 20h15min.

Na segunda-feira, 22, os dez jogos da rodada serão a partir das 19h15min. Na ocasião a Assoeva enfrenta o Copagril, em Marechal Cândido Rondon.
Os dois adversários chegam na última rodada brigando pela classificação e casualmente irão enfrentar dois adversários gaúchos de forma alternada: Assoeva e Alaf.

Notícia: Roni Muller – Folha do Mate
Imagem: Divulgação Assoeva