A Assoeva recebe o Concórdia na noite deste sábado, às 20h15min, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, interior do Rio Grande do Sul, em partida válida pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), buscando a vitória para se garantir matematicamente na próxima fase da competição.

O time gaúcho ocupa a sexta colocação com 25 pontos, oito acima do Floripa, primeiro time da zona de classificação. Em caso de vitória e por haver confronto direto de equipes na parte inferior da tabela, a Assoeva garantiria sua vaga na próxima fase. O adversário também está bem perto de garantir seu lugar. O Concórdia ocupa a sétima posição com 23 pontos.

O ala/pivô Teves, que tem três gols na competição nacional, falou sobre a situação da equipe e o confronto com os catarinenses.

– Felizmente estamos em uma boa situação na tabela, mas não podemos relaxar. Queremos garantir logo nossa vaga na próxima fase e acertar ainda mais o time para a outra etapa. O Concórdia tem um grande time e também vem fazendo boa campanha, tendo apenas dois pontos a menos do que a gente, e isso mostra que será uma partida muito complicada, mas com o apoio do nosso torcedor vamos em busca dessa vitória – disse Teves.

Notícia e imagem: Rafael Ximenes