A rivalidade entre Assoeva/Unisc/ALM e ACBF ganhará mais um novo capítulo na noite deste sábado, 5 de agosto. Quatro dias depois de vencer a ATCEL pela Liga Gaúcha, a equipe amarela volta a quadra para medir forças com a ACBF, a partir das 20h15, no ginásio Poliesportivo, no clássico gaúcho pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Será a penúltima partida da Assoeva no primeiro turno da competição.

Arquivo/Ulisses Castro-ACBF

Equipe está a três pontos da liderança e empatada com o adversário desta noite

O compromisso desta noite é fundamental para o time da Capital do Chimarrão. Ocupando a 5ª colocação com 22 pontos conquistados, a equipe está a três da liderança e empatada em pontos com o adversário desta noite, que ocupa o 4º lugar na tabela por conta dos critérios de desempate.

Para o pivô Caio Júnior, a partida deste sábado é de extrema importância para as pretensões da Assoeva na competição. “Com certeza será daqueles ‘peleados’. A ACBF está ponto a ponto disputando com a gente uma vaga no G4. Se tratando de confronto direto e por uma posição melhor na tabela, já dá pra perceber a importância dos três pontos ainda mais pra nossa equipe, que mais uma vez joga na condição de mandante”, disse o camisa 99.

Na atual temporada, será o terceiro confronto entre os clubes. Nas outras duas oportunidades, vitórias da Assoeva, sendo uma na Liga Gaúcha por 4 a 3, no dia 18 de julho, em Carlos Barbosa, e a outra na final da Copa Marau por 1 a 0, no dia 19 de março, em Marau.

Para encarar o clássico, o técnico Fernando Malafaia segue com o desfalque do ala Zico. O ala foi foi julgado pelo episódio acontecido em Sorocaba, onde após o apito final, houve uma confusão envolvendo representantes de Assoeva e Magnus. O único punido severamente foi Zico, que pegou quatro jogos de suspensão. Um já foi cumprido, contra o Corinthians. Na semana seguinte, contra a Intelli, Zico ficou de fora pelo terceiro cartão amarelo recebido no mesmo jogo contra o Magnus. Com isso, Malafaia deve repetir o time que atuou na última partida pela Liga Nacional.

A arbitragem de Assoeva e ACBF ficará por conta de Rafael Peixoto Amaro (árbitro principal) Peter Laurindo Maia (árbitro auxiliar). Eles serão acompanhados de Luis Fernando Feijó Ramos Junior (anotador), Rodrigo da Silva Kauer (cronometrista) e Paraguassu Fisch de Figueiredo (representante).

Os ingressos antecipados para acompanhar seguem à venda por R$ 15,00 nos seguintes pontos de venda: Brasix Calçados, Bade Esportes, Rádio Venâncio Aires, bar do Elo Kist, bar do Daniel Henckes e La Confraria. O atendimento na tenda da Assoeva, no centro, se estende até às 16h deste sábado. Nas biheterias do ginásio o valor sobe para R$ 20,00.