20.07_assoeva_corinthians

O técnico Fernando Malafaia comandou na tarde de sexta-feira, 17, mais um treino tático na quadra do Poliesportivo. E toda essa motivação pelo empenho dos atletas – teve até aplausos dos demais colegas diante de um gol marcado – tem um motivo: hoje, 20, a partir das 20h15min, tem confronto contra o Corinthians, na quadra do Poliesportivo. O jogo é válido pela segunda rodada da nova fase da LNF.

“Pra mim o time deles está no mínimo entre os dois melhores da Liga deste ano”, destacou o massagista Lei, atento no fundo da quadra acompanhando a correria dos atletas em quadra.

Na beira da quadra estava o técnico Malafaia que a passos de um lado para o outro, não desgrudava o olhar da movimentação dos atletas dentro das quatro linhas. Volta e meia puxava alguém para o lado e passava algumas instruções. O tempo para descanso dos atletas para um copo d’água e poder respirar um pouco, tudo era cronometrado.

Na LNF, contra o Corinthians, é imprescindível uma vitória por parte da Assoeva que enfrenta um adversário que já vem com três pontos na bagagem. “Na nossa estreia em casa temos que de todas as formas buscar o resultado positivo. Não será fácil pois vamos enfrentar um adversário de grande potencial. É jogo de exige o máximo de concentração. Não podemos repetir os erros contra o Brasil Kirin pois o Corinthians é outro adversário que não perdoa. A Assoeva tem o fator local como positivo, o apoio do seu torcedor que acredito que na segunda-feira irá lotar esse ginásio. Dentro de quadra é preciso muita paciência mas de uma forma ou outra, temos que buscar o resultado que nos interessa”, destaca o técnico.

Depois do retorno na quarta-feira, 15, o grupo começou os trabalhos no dia seguinte. Na sexta-feira as atividades foram em dois turnos. O pivô Genaro foi poupado dos trabalhos por sentir dores na panturrilha. O camisa 16, mesmo assim, fica à disposição para o jogo. Neste sábado e domingo, Malafaia irá comandar os trabalhos somente na parte da manhã.

Pelo Grupo ‘B’, os três jogos da rodada serão na segunda-feira. Assoeva, Floripa e Umuarama, que estrearam com derrota, agora buscam os primeiros pontos. “Analisando a tabela, é fundamental pontuar na segunda-feira. Tirar qualquer ponto contra ACBF, Brasil Kirin e Corinthians pode fazer a diferença na geral desta classificatória. Para classificar será necessário o máximo de aproveitamento dentro de casa. Para segunda-feira fico na expectativa de um grande jogo e que a Assoeva consiga seu intuito”, disse o presidente do clube Vianei Hammes, que reforça a estratégia da venda do ingresso antecipado a R$ 15.

Notícia: Roni Muller via Folha do Mate
Imagem: Divulgação