Roni Muller/Folha do MateApós três dias de folga devido ao feriadão de Páscoa, o grupo da Assoeva/Unisc/ALM se reapresentou no ginásio Poliesportivo na manhã desta segunda-feira. Sob a orientação do preparador físico Eduardo Coelho, os jogadores realizaram trabalhos físicos na academia do clube. A atividade foi a primeira da semana, que terá foco exclusivo no confronto contra o Tubarão, na sexta-feira, pela Liga Nacional de Futsal.

Na atividade da tarde, o técnico Fernando Malafaia comandou um trabalho técnico/tático com o grupo de atletas. Os trabalhos em dois turnos se estendem até a próxima quarta-feira, 19, quando será realizada a última atividade antes da viagem para Santa Catarina. De acordo com a programação do clube, o embarque da delegação será na quinta-feira, véspera da partida, às 8hrs da manhã, e na parte da tarde, já em solo catarinense, realiza um treinamento na quadra do Ginásio Estener Soratto, palco da partida.

A expectativa do técnico Malafaia é de contar grupo completo para o primeiro desafio na condição de visitante pela Liga Nacional de Futsal. O pivô Dilvo se recupera da lesão na coxa e deve ficar à disposição e o fixo Daniel, que retornou depois de servir à Seleção Brasileira de Futsal na Copa América, já treina com o grupo.