A Assoeva pegou a estrada visando dois compromissos fora de casa e no estado de São Paulo pela Liga Nacional de Futsal 2019. Na sexta-feira, dia 14, o time de Venâncio joga em Sorocaba/São Paulo, contra o Magnus. A partida, válida pela 9ª rodada, inicia às 20h15min. Já na segunda-feira, dia 17, enfrenta o Corinthians, no Parque São Jorge, a partir das 20h15min, em jogo atrasado da terceira semana. Este duelo será transmitido pela LNFTV.

Após vencer o Blumenau no último fim de semana em casa, pelo placar de 4 a 0, a equipe de Venâncio Aires voltou a subir na tabela de classificação. Agora, ocupa a 11ª colocação, com 10 pontos.

Vanessa Behling

Guilhermo Verfe comanda a Assoeva na LNF 2019. Foto: Vanessa Behling

Para os jogos em SP, o técnico Guilhermo Verfe contará com todos os atletas. “Vão ser dois jogos contra as duas melhores equipes do país. É um desafio muito grande, mas se conseguirmos desenvolver nosso trabalho da maneira correta, a recompensa é diretamente proporcional ao tamanho do desafio. Qualquer ponto que trouxermos de lá será muito importante na nossa briga pela classificação. Se conseguirmos fazer quatro pontos encaminhamos muito bem esta classificação, estamos preparados para isso, temos uma equipe que pode competir de igual para igual com as principais equipes do país”, destaca o comandante.

Dill, artilheiro da equipe na LNF com seis gols, assim como do estadual, com quatro gols, salienta que a concentração será fundamental para garantir pontos fora de casa. “Temos uma viagem longa pela frente e sabemos que serão dois jogos difíceis. Temos que estar extremamente focados para trazer pontos pra Venâncio, o que será fundamental para a nossa classificação, disse.