Ricardo Artifon

Assoeva segue na luta pela classificação aos playoffs da Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ricardo Artifon

Em duelo na parte de baixo da tabela de classificação, a Assoeva recebeu o Marreco para a continuação do duelo do dia 30 de junho, válido da nona rodada, interrompido na ocasião por conta da umidade na quadra do Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão. A partida foi retomada de onde parou, ou seja, no placar de 4 a 4 e, após 8min59seg, terminou com vitória do time da casa, que anotou o único gol da noite e venceu por 5 a 4.

O tento do triunfo do Assoeva saiu no fim da partida desta segunda-feira, quando Dimas, aos 18 minutos (considerando o tempo total das duas metades do confronto), deu os números finais ao jogo.

Na primeira parte do duelo, o marcador foi aberto com menos de um minuto de bola rolando, saindo dos pés de Boni. Aos cinco, Pedro Rei empatou, mas aos 10, Batata recolocou o time da casa na frente. Um minuto depois, Rafinha estragou a festa da torcida e deixou tudo igual novamente, antes de Caio Jr mandar contra a própria meta aos 15 minutos e ver os adversários irem para o intervalo com a vantagem de 3 a 2.

Novamente no primeiro minuto da segunda etapa, Vini Scola diminuiu para o Assoeva, que voltou a marcar aos seis minutos com Deivão, passando a frente de novo. Com o cronômetro ainda nos seis minutos, Bateria deixou tudo igual novamente, antes da partida ser interrompida.

Com o resultado, o time da casa chega a sua segunda vitória seguida e vai a 13 pontos. No entanto, não ganha posições e segue na 17ª colocação. O Marreco, por sua vez, perde a terceira consecutiva e fica com 18 pontos, se mantendo no 13º lugar.

Nesta sexta-feira, feriado nacional, o Marreco volta à quadra e terá uma pedreira pela frente. Às 20h15 (de Brasília), a equipe vai ao Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques encarar o Corinthians. No dia seguinte, às 19h30 (de Brasília), a Assoeva volta a jogar diante de sua torcida, desta vez contra o São José, em mais um confronto direto na luta pela classificação aos playoffs.