Vai começar a temporada 2016 para a equipe de futsal Assoeva/Unisc/ALM. Hoje, a partir das 10h, será realizada a apresentação da comissão técnica liderada por Fernando Malafaia e dos 18 jogadores para o começo dos trabalhos de pré-temporada. O primeiro compromisso será a apresentação, na quadra do ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão.

O novo presidente da entidade, Engelberto Henn, assim como os demais dirigentes e até mesmo do Departamento de Futsal, estarão presentes, assim como a imprensa local. A avaliação física dos atletas será a primeira atividade mais direta com o preparador físico Felipe Conde.

Dentro da pré-temporada, a Assoeva tem, por hora, a participação confirmada em duas competições. Entre 16 e 20 de fevereiro, juntamente com o Minas Tênis Clube, Atlântico de Erechim, Juventude de Caxias do Sul, SER Alvorada e o Expresso de Imbé, a Assoeva irá disputar a Supercopa de Futsal, em Capão da Canoa. Neste certame que tem o apoio da Federação Gaúcha de Futsal, o prêmio em disputa é um carro zero quilômetro.

Entre 29 de fevereiro e 6 de março, a Assoeva se fará presente na realização da 43ª Taça Brasil de Futsal, competição que será desenvolvida na cidade de Carlos Barbosa. Na competição com 10 equipes participantes, a Assoeva fará o jogo de abertura contra o Moita Bonita, do Sergipe. Corinthians, Goiás e Balsas (Manaus) serão os demais adversários do representante da Capital do Chimarrão. A primeira fase se encerra dia 4 de março. Nos dias 5 e 6 acontecem os jogos finais.

Plantel com 18 jogadores

A Assoeva começa o 2016 com a base da temporada anterior. Diante das saídas do goleiro Bazílio, do fixo Sakai, dos alas Bruninho, Jaiminho e Alcides e do pivô Flávio, a direção buscou reforçar o plantel com jogadores pontuais para cada posição.

Para o gol a novidade é Bilica que por várias temporadas defendeu as cores da ASTF, de Teutônia.

O ala Bruno Souza vem do Brasil Kirin. Pedro Rei, do Umuarama, é uma jovem promessa do futsal, tanto que foi escolhido o atleta revelação da Liga Futsal 2015. Diego Belém, pivô, vem com pinta de goleador. Bagatini, conhecido do torcedor de Venâncio Aires por tantas vezes enfrentar a Assoeva pelo Atlântico, agora irá vestir a ’14 amarelinha’.

Notícia: Roni Müller
Imagens: Assessoria de Imprensa Assoeva/ Roni Müller