O mês de março está aí e com ele vem os jogos de preparação da Assoeva/Unisc que estreia dia 1º de abril na Liga Futsal 2017. O primeiro compromisso da equipe comandada por Fernando Malafaia será no domingo, 12, contra o Joaçaba, em Santa Catarina. O confronto será a partir das 19h.

Roni Müller

Assoeva treina na capital do chimarrão. Foto: Roni Müller

Nas redes sociais o adversário catarinense busca mobilizar o seu torcedor para o confronto no ginásio Centro de Eventos Unoesc. O ingresso antecipado está sendo vendido a R$ 20. O Joaçaba, em sua fase de preparação, realizou o terceiro amistoso no sábado, 4, oportunidade em que venceu a Associação Desportiva Curitibanos pelo placar de 2 a 1. Antes disso a equipe venceu a Associação Desportiva AGN Capinzal por 3 a 2 e o Pato Futsal por 4 a 1. Rennan (ex-ACBF), Adriano, Rudi, Zé Henrique e Selbach (ex-Alaf) tem sido o quinteto titular da equipe que tem ainda nomes conhecidos como Vitor Hugo (com passagem na Assoeva), o ala-pivô Dimas e ainda Ceccato. Dentro da programação do clube, o Joaçaba tem agendado para o dia 22 de março, o amistoso contra a Seleção do Paraguai. Dia 25 tem o jogo de volta contra a Assoeva, no Poliesportivo. A estreia do Joaçaba na Liga Futsal será no dia 29, contra o Atlântico, de Erechim, em Santa Catarina.

Na Assoeva o astral é o melhor possível. “Tivemos o mês de fevereiro de intensa preparação física. Agora estamos naquela semana do primeiro amistoso. A ansiedade é geral. Os trabalhos com bola agora são mais constantes visando os jogos que temos pela frente até porque estamos a menos de um mês da nossa estreia na Liga”, destaca o ala/fixo Saccon. Na competição nacional a Assoeva estreia dia 1º de abril, em casa, contra o Minas Tênis Clube.

Dentro da programação, Malafaia comanda hoje pela manhã um técnico/tático na quadra do Poliesportivo. Amanhã os trabalhos serão em dois turnos, a exemplo da sexta-feira. Para sábado haverá uma última atividade pela manhã. À tarde os atletas estarão livres. O deslocamento para a cidade de Joaçaba será no domingo pela manhã.

Depois disso a Assoeva tem nos dias 18 e 19 a participação agendada na Copa Marau de Futsal. O torneio terá ainda como participantes da ACBF, de Carlos Barbosa, e o Passo Futsal.